STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/04/2014 08h21

Conselho Municipal de Turismo analisa propostas para turismo sustentável

Primeira reunião do ano aconteceu no auditório da Fecomércio RN

notícias relacionadas

Em sua primeira reunião do ano, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), reunido hoje pela manhã, no auditório da Fecomércio RN, analisou e discutiu propostas de projetos em execução como o inventário da oferta turística e estudo do impacto da Copa 2014 no turismo em Natal; apresentação de proposta para aproveitamento da área do Vale das Cascatas por um grupo empresarial da Catalunha (Espanha), plano de marketing aprovado pelo Ministério do Turismo; apresentação pelo consultor de turismo da Secretaria de Turismo de Natal, Carlos Sodré, dos projetos que serão realizados no decorrer de 2014 e do plano de marketing aprovado pelo Ministério do Turismo para Natal. No final o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, fez o sorteio de uma viagem à Natal com acompanhante, entre os 11 jornalistas que vieram a Natal, onde foram produzidas matérias sobre o “Natal em Natal” em especial sobre a cidade. O vencedor foi o jornalista Bruno Félix do jornal O Popular de Goiânia.

Ao abrir a 10ª reunião ordinária do CONTUR, o secretário Fernando Bezerril disse que as ações propostas pelos conselheiros nas reuniões já realizadas estão em andamento e os programas e propostas em análise poderão ser debatidos em comissões que se reunirão posteriormente para melhor detalhamento. “O CONTUR é o fórum onde analisamos e levamos à discussão o que é melhor para o turismo natalense”, salientou.

Os trabalhos foram abertos pela pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas, Janailda Mourão, que apresentou os índices de competitividade de turismo do ano de 2013. Em seguida a professora Jurema Dantas, representante da IES (Instituições de Ensino Superior) apresentou a importância do inventário da oferta turística, que propõe a diversificação das atividades do turismo na cidade. A Seturde já busca novas propostas que tragam inovação e sejam atrativas além da necessidade da geração de emprego e desenvolvimento social e econômico a partir de tais propostas. Jurema também apresentou um estudo do impacto da Copa do Mundo no turismo de Natal, no qual pretende avaliar o desempenho da atividade pelos indicadores do comportamento evolutivo do setor. Em seguida, a representante do Bim Consulters, Mauricélia Silva, apresentou a proposta do Vale das Cascatas, que sugere transformá-lo em um Centro de Esportes Náuticos. A Expo Tour Católica finalizou a manhã de discussões, apresentando o evento que acontecerá no mês de dezembro, no Centro de Convenções.

Presentes na reunião Habib Chalita (ABIH-RN); Marcelo Zsigmond (Amanáutica); Marcus Guedes (Fecomércio); Yves Guerra (SEBRAE-RN); Ana Caroline Melo (ABAV-RN); Max Fonseca (Abrasel e Natal Convention Bureau), além de representantes de várias entidades que atuam no segmento do turismo em Natal.

*Fonte: Assessoria de Imprensa Seturde


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo