Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/05/2014 08h19

Grupo empresarial espanhol é recebido pelo prefeito de Natal

Na oportunidade, eles discutiram a possibilidade de implementar em Natal projetos que alavanquem o turismo

notícias relacionadas

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu na tarde desta segunda-feira (26), em seu gabinete no Palácio Felipe Camarão, com um grupo de representantes da empresa espanhola Liesa Geo Scal que veio a capital potiguar retribuir a visita que o chefe do executivo municipal fez ao país no último mês de abril.

Esse conglomerado empresarial é especializado na elaboração de planos diretores e de investimentos voltados para o turismo e tem uma vasta experiência no mercado internacional, sendo responsável pela administração de cases de sucesso como o da região das Ilhas Canárias,na Espanha que recebe 13 milhões de turistas anualmente. Na oportunidade, eles discutiram a possibilidade de implementar em Natal projetos que alavanquem a principal atividade econômica da cidade.

Carlos Eduardo agradeceu a visita dos empresários e disse que a capital potiguar está de portas abertas para receber os investimentos. Ele lembrou que a capital potiguar está passando por uma série de melhorias e essas intervenções irão beneficiar diretamente o turismo de Natal, vez que a Prefeitura está investindo na melhoria da infraestrutura da cidade, e está reformando completamente a orla marítima natalense. O prefeito lembrou também que estão em andamento as negociações para a instalação da primeira Marina de Natal. “São medidas importantes que irão estimular e alavancar os ganhos de toda a cadeia econômica ligada a atividade turística”.

O presidente da Câmara de Comércio Brasil/Espanha nas Ilhas Canárias, Alexandre Bolson, informou que os europeus ficaram encantados com a cidade e pelo pouco que observaram identificaram muitas oportunidades de negócio. Ele disse que a orla marítima de Natal foi o principal ponto positivo encontrado pelos espanhóis, além disso, a rede hoteleira e o potencial de crescimento de Natal foram outros aspectos importantes levantados nos primeiros estudos realizados pelos empresários. “Visitamos todas as capitais nordestinas e Natal foi a que reuniu as melhores condições para a geração de negócios ligados ao turismo”, revelou Alexandre. Ele adiantou também que estão avançadas as negociações com a empresa TUI que é a maior operadora de turismo do mundo para trazer para Natal um voo direto das Ilhas Canárias no final do ano.

Participaram da reunião o secretário chefe do Gabinete Civil, Kleber Fernandes, o secretário de Turismo, Fernando Bezerril, o secretário de Obras, Tomaz Neto, o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Toscano e o secretário adjunto de Turismo, Murilo Felinto.

*Fonte: Prefeitura do Natal


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo