Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

21/08/2014 08h17

Projeto aprimora gestão de empresas do setor turístico

Lançamento estadual acontece no dia 27 de agosto na sede do Sebrae no Rio Grande do Norte

notícias relacionadas

Com objetivo de aumentar a competitividade dos pequenos negócios do turismo potiguar, o Sebrae em parceria com a Confederação Nacional de Turismo (CNTUR) lança a versão estadual do projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo brasileiro”.

A ideia é unir todas a cadeia que compõe o setor para aprimorar a gestão de empresas dos segmentos de hospedagem, alimentação, agência de viagem, transporte, receptivo, eventos e serviços. Com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o lançamento oficial do projeto acontece próxima quarta-feira (27), às 17h, na sede do Sebrae no Rio Grande do Norte.  Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo 0800 570 0800.

Dividido em etapas, a primeira parte do projeto consiste em uma avaliação diagnóstica preliminar das empresas participantes. Em seguida, serão aplicadas soluções de gestão empresarial através de palestras, oficinas de capacitação e consultorias diretas nas empresas, customizadas para atender as especificidades e características dos segmentos de negócios do turismo.

As empresas atuarão em conjunto, por determinado tempo, e coletivamente vão buscar alcançar um novo patamar de competitividade e de equacionamento de problemas comuns.“Vamos oferecer os serviços e produtos do Sebrae para os empresários do setor. A ideia é trabalhar na gestão desses empreendimentos”, afirma o gestor do projeto de turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra.

*Fonte: Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo