Natal Card - 21 de Janeiro de 2020

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/08/2014 07h56 - Atualizado em 26/08/2014 08h03

Programa inovador de gestão homologa 15 novos canais de distribuição

Ação com o sistema de colaboração “Fluig” faz parte da estratégia da nova área de Negócios da TOTVS para plataforma que pretende ter, até o final do ano, 35 parceiros

A nova área de Negócios da TOTVS, a plataforma de produtividade e colaboração Fluig, anuncia a homologação de seus 15 primeiros canais de distribuição. Entre os novos parceiros estão integradores, consultorias especialistas e revendas de outras bandeiras de software e plataformas, instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Santa Catarina.

O Fluig é uma camada complementar e agnóstica ao ERP, composto por sete módulos: Identidade, Gestão de Processos, Gestão de Documentos, Indicadores, Negócios, Colaboração e Portais em uma única solução completa. Tecnologia de ponta que os canais escolhidos poderão ofertar a seus clientes, atuando como revendedores e contando com todo o apoio da TOTVS.

Todos os novos canais passaram por certificação e treinamentos para estarem aptos a oferecer licença (ativação e assinatura da plataforma) e serviços de implementação e consultoria. O Fluig tem o conceito de SaaS, o que permite ao canal a possibilidade de rentabilizar mais as oportunidades oferecendo a instalação em Cloud.

"Esses 15 são os pioneiros e temos a certeza que cresceremos juntos, pois temos produtos para impulsionar a estratégia dos canais multimarcas por complementarem o portfólio de fornecedores tradicionais de softwares de gestão. Acreditamos no seu potencial e esperamos, até o fim do ano, ter uma rede de 35 canais ativos", declara a vice-presidente de Plataformas e Cloud da TOTVS, Marilia Rocca, responsável pela unidade Fluig.

A plataforma Fluig traz muitas oportunidades para o mercado por oferecer um conceito colaborativo, moderno e leve da gestão de processos, documentos e identidades. Além dos revendedores, o programa conta também com Software Houses (OEM) e consultorias especialistas, focadas em nichos de mercado, que queiram desenvolver na plataforma Fluig uma solução própria ou complementar.

As atuais franquias da TOTVS também foram habilitadas para ofertar e implantar a nova plataforma em seus clientes atuais e para o mercado das regiões em que atuam. No Rio Grande do Norte, a franquia TOTVS atende seis das dez áreas trabalhadas no Brasil: varejo, serviço, educação, logística, construção e manufatura. Os principais polos são a Grande Natal e Grande Mossoró. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).

Primeiros canais
Entre os novos canais Fluig está a Resource, uma das maiores integradoras de serviços de TI do país. De acordo com Paulo Miguel Anjos, vice-presidente da empresa, houve uma grande identificação entre as companhias. "Já usamos o Fluig em nossa organização. A expectativa agora, ao se tornar um canal, é trazer mais uma opção inovadora e diferenciada para nossos clientes, de forma a simplificar o ambiente complexo de seus negócios. Contamos com todo o conhecimento da TOTVS para levar o que há de mais inovador em ambientes colaborativos, garantindo o aumento de produtividade", ressalta o executivo da Resource. A integradora multimarca conta com mais de 300 clientes de médio e grande porte, entre eles, as principais instituições financeiras brasileiras.

A primeira venda por meio de um canal Fluig foi realizada pela IVTS, revenda com mais de 60 clientes e 15 anos de experiência no mercado de ERP e CRM. "Vemos uma grande aceitação pela plataforma no mercado, que necessitava de uma solução que integrassem diversos sistemas de forma tão simples. Acreditamos muito na tecnologia e, por isso, já montamos um time com 10 pessoas especializadas em projetos para GED, Workflow, Redes Sociais Corporativas, Portais e Consultoria para Modelagem de Processos para vender e implementar o Fluig. ", ressalta Vlamir Ienne, CEO da IVTS.

A software house Escriba, empresa brasileira de softwares para gestão de cartórios notariais e registrais, localizada em Curitiba, é outro canal Fluig anunciado. "Estamos bem otimistas com essa parceria. Afirmaria que as atividades nos cartórios extrajudiciais, que são o nosso foco, serão divididas entre antes e depois do Fluig. A plataforma permitirá um complemento fundamental em nosso portfólio para agilizar processos, modernizando as tarefas cotidianas e reduzindo custos. A implementação de mais esta solução de tecnologia embarcada em nossos produtos permitirá aos funcionários, tabeliães/oficiais e clientes terem informações sobre suas solicitações e documentos, por exemplo, direto em seu smartp hone ou tablet", destaca Joelson Sell, diretor da Escriba.

Outras informações sobre os canais homologados ou procedimentos de como se tornar uma revenda Fluig estão disponíveis no site www.fluig.com.br/parceiros ou por meio do e-mail parcerias@fluig.com no telefone 11 2099-7674.

Sobre o Fluig
O Fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface, acessível também de qualquer dispositivo móvel. É uma camada que se conecta a todo ERP de mercado ou sistema de gestão, como CRM e SCM, extraindo maior valor dos investimentos já feitos em TI. Todas as funcionalidades do Fluig contemplam mobilidade com segurança e são contratadas em modelo de subscrição. O Fluig complementa o atual portfólio de negócios da TOTVS, que é baseado nos pilares sistemas, consultoria, plataforma e cloud. Para mais informações, acesse: www.fluig.com.

*Fonte: Assessoria de Imprensa


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo