Seturn - 27/09

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/10/2015 09h26 - Atualizado em 09/10/2015 09h50

Sesc Saúde Mulher realiza atendimentos em Natal

Dentro da programação do Sesc no Outubro Rosa, a unidade móvel do Sesc RN estaciona na Maternidade Januário Cicco

notícias relacionadas

Depois de Parnamirim, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher estaciona na Maternidade Januário Cicco. De 13 a 23 de outubro, serão realizados atendimentos gratuitos às mulheres com exames de mamografia, preventivos, ultrassonografia mamária, pélvica e transvaginal, além das ações de educação em saúde.

O projeto pioneiro, executado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, será apresentado em solenidade na terça-feira (13/10), às 9h, em frente à Maternidade Januário Cicco (Av. Nilo Peçanha, 259. Petrópolis).

Logo após a inauguração na terça-feira (10/10), já começam os atendimentos, previamente agendados na Maternidade.

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. Além da unidade que circula pelas cidades potiguares, somente o estado de Goiás conta com outra igual. O projeto oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina.

Sesc Saúde Mulher

Inaugurada em julho de 2012 no RN, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes do Cabugi, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, Natal, São José do Campestre e Parnamirim. Até agosto deste ano, 83.826 mil atendimentos foram realizados em 11 municípios potiguares.

A unidade conta com uma equipe formada por enfermeira, assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (com um dos poucos mamógrafos digitais existentes no RN e proteção radiológica), banheiro e sala de atendimento.

 

Serviço:

O quê? Unidade móvel Sesc Saúde Mulher na Maternidade Januário Cicco/Natal

Data de inauguração? 13 | 9h.

Onde? Maternidade Januário Cicco. Av.Nilo Peçanha, 259. Petrópolis.

Período de permanência? 13 a 23/10 | 8h às 12h e das 13h às 17h (segunda a sexta-feira).

* Os agendamentos foram previamente marcados no hospital.

 

Fonte: Sesc RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo