RN CARD - 05-09-2016

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/05/2017 10h41

Idema promove I Concurso de Fotografia Amadora do Parque das Dunas

O concurso faz parte da programação estadual da Semana do Meio Ambiente, que esse ano será realizada no Parque de 1 a 5 de junho.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema, em parceria com o Parque Estadual Dunas do Natal "Jornalista Luiz Maria Alves" realiza o 1º Concurso de Fotografia Amadora do Parque das Dunas. O concurso faz parte da programação estadual da Semana do Meio Ambiente, que esse ano será realizada no Parque de 1 a 5 de junho. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 15/05 e seguem até o dia 29 de maio.

Seguindo o lema do Dia Mundial do Meio Ambiente: "Eu estou com a Natureza", o concurso tem como temática a própria natureza. As imagens precisam retratar relações entre o homem e o meio ambiente e ao mesmo tempo trazer uma reflexão sobre o papel da humanidade como parte desse meio ambiente. Podem concorrer fotografias com elementos da fauna ou flora.

Dentre os prêmios para os vencedores estão um tablet, uma caixa de som bluetooth e uma bateria auxiliar para celular. O júri será formado por 5 funcionários do Idema que tomarão como critério a originalidade, criatividade e qualidade das imagens.

A participação no concurso está aberta para visitantes e frequentadores do Parque das Dunas. Servidores e colaboradores do IDEMA não podem concorrer. As inscrições devem ser feitas através do e-mail concursoparquedasdunas@gmail.com seguindo as especificações do edital e utilizando a ficha de inscrição que podem ser encontrados em www.idema.rn.gov.br.

Os ganhadores do concurso serão divulgados dia 2 de maio através das mídias sociais do Idema e Parque das Dunas e a premiação acontecerá no Anfiteatro Pau-Brasil, na segunda-feira (5) a partir das 10h.

"O concurso de fotografia vai permitir que visitantes e frequentadores revelem o olhar que eles têm da natureza presente no parque das dunas e a partir disso, nós vamos socializar as fotografias com o público presente na Semana Estadual de Meio Ambiente, a fim de ampliar a visão da sociedade para o nosso papel enquanto atores de conservação e preservação da natureza", afirmou, Rondinelle Oliveira, Diretor Geral do IDEMA.


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo