Natal Card - Novo Endereço

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/02/2018 09h27 - Atualizado em 09/02/2018 09h32

Multidão prestigia abertura do Carnaval Multicultural com show de Carlinhos Brown

Apoiado por uma banda composta por 11 músicos, Carlinhos Brown conquistou os milhares de foliões com sucessos da Timbalada, d'Os Tribalistas e de sua carreira solo.

Um grande público para um grande artista. Assim pode ser resumida a abertura do Carnaval Multicultural de Natal 2018, que foi brindado com o show do cantor e compositor baiano Carlinhos Brown. A multidão que começou a chegar ao cair da noite ao Largo do Atheneu foi recepcionada pela banda Leão de Judá e pelo show do potiguar Sueldo Soaress, que botou todo mundo para dançar com seu caleidoscópio de ritmos e hits, que incluíram "Mosca na sopa", "Bichos escrotos", "Quando a maré encher" e "Linda baby".

Apoiado por uma banda composta por 11 músicos, Carlinhos Brown conquistou os milhares de foliões com sucessos da Timbalada, d'Os Tribalistas e de sua carreira solo. A abertura do show com o clássico "O Guarani", de Carlos Gomes, deu o tom de brasilidade que o show iria ter. Sucessos não faltaram, como "Já sei namorar", "Vou pedir pra você voltar", "Vassourinhas e "Beija flor".

"Eu pari a Timbalada", afirmou o cantor durante o show. E a axé music empolgou a multidão que não parou de dançar ao som dos tambores da Bahia. Demonstrando sua religiosidade, Brown pediu para todos segurarem na mão do vizinho e rezar o Pai-Nosso. Antes de encerrar o histórico show, Carlinhos chamou ao palco o deficiente visual Dinho que cantou com ele os sucessos "Beija-flor" e "Cadê Dalila", que escreveu para Ivete Sangalo. Convidou também a cantora mirim Alane Freitas e o adolescente Gabriel Ciríaco, ambos com passagem pelo The Voice Kids, para cantar junto com ele no final do show.

"Não podemos baixar a cabeça para a crise. No ano passado a Prefeitura fez um investimento de R$ 4,5 milhões com um retorno de R$ 40 milhões. E a expectativa é de crescer cada vez mais. A gente fica mais esperançoso", disse o prefeito Carlos Eduardo ao chegar ao evento, acompanhado do vice-prefeito, Álvaro Dias, do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes e secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, e de diversos secretários municipais.

Durante o show de Carlinhos Brown, Carlos Eduardo entregou a chave da cidade ao Rei Momo Silvano Jeferson e à Rainha Rozeane Albuquerque. "Declaro aberto o carnaval de Natal", assinalou o chefe do executivo municipal. "Natal está feliz e nós merecemos essa festa que só faz crescer ano a ano e valorizar a cultura brasileira e os artistas da terra". Antes de se deslocar para o Largo do Atheneu, o prefeito conferiu de perto a saída do bloco A Banda, puxado pelo trio elétrico da banda Detroit, que saiu do Praia Shopping em direção à praça do Gringos, em Ponta Negra.

Para a operadora de telemarketing, Marluce Almeida, a abertura do Carnaval Multicultural não podia ter sido melhor. Fã de Carlinhos Brown, ela elogiou o evento e pediu mais participação do artista no Carnaval de Natal. "Acompanho Carlinhos desde os tempos da Timbalada e fazia muito tempo que ele não vinha a Natal. Estou super feliz", declarou.

O comerciante Jobson Trindade também elogiou a festa. Disse que teve a oportunidade de ir brincar o carnaval em Recife e Olinda, mas preferiu ficar em Natal, porque sentiu firmeza na programação da Prefeitura: "Avaliei com a minha família e preferimos passar o carnaval em Natal. Agora é só alegria. Vamos brincar todos os dias".

Confira a programação desta sexta-feira (9) do Carnaval Multicultural de Natal:

Sexta-feira (09/02):

Baile da Marcinha - Show infantil (Praça das Flores).

Palco das Marchinhas

Largo do Atheneu

17h30 - Badu Morais e Ricardo Baya;

19h - 2º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas;

20h - Dodora Cardoso, Diego Brasil e Antoanete;

20h30 - Isaque Galvão - Homenagem a mestre Dosinho;

21h - Jaina Elne - Folia das Marchinhas;

21h40 - Orquestra das Marchinhas - Maestro Papão;

22h30 - Show "Dussek na Folia'' com Eduardo Dussek e sua CopacaBanda.

Movimento Grandes Carnavais

16h - CONCENTRAÇÃO, no Largo do Atheneu: Jolian e Orquestra Maria Fumaça;

17h30 - Jaina Elne e Orquestras Frevo do Xico Puxando os blocos: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Psyu e Jardineiros;

19h - Baile no Aeroclube (av. Hermes da Fonseca, Tirol);

19h30 - Show: Banda Detroit;

21h - Sargento Pimenta RJ (Beatles no carnaval);

23h - DJ Luís Couto e Bethoven no Sax.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo