Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/03/2018 08h38

Câmara votará cessão de terreno para construção do Hospital da Mulher

A intenção da reunião foi alinhar discursos e ações para que o Projeto de Lei que trata da cessão do espaço seja apreciado e aprovado até o dia 08 de março.

Para continuar o diálogo sobre a construção do Hospital da Mulher, na Zona Norte da capital potiguar, os vereadores da Câmara Municipal de Natal receberam representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para avaliar o processo de cessão do terreno para a concretização do projeto, além de dar celeridade aos trâmites burocráticos.

A intenção da reunião foi alinhar discursos e ações para que o Projeto de Lei que trata da cessão do espaço seja apreciado e aprovado até o dia 08 de março. Trata-se de um terreno de 16.500m² localizado no Conjunto Santa Catarina, próximo ao Hospital Santa Catarina. Para a obra já existem R$ 40 milhões assegurados via emendas parlamentares para a construção do equipamento.

"Não há como mensurar o tamanho e a importância de um sonho como esse. A instalação do Hospital da Mulher vai gerar imensos benefícios para a população. Hoje os vereadores puderam conhecer melhor a proposta e seu impacto social. Diante de tudo que foi exposto, esperamos aproveitar o mês de março, que é o mês da mulher, para aprovarmos o projeto e dar uma boa notícia para as mulheres natalenses", declarou o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT).

De acordo com a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a universidade sempre teve a intenção de estabelecer uma estrutura física na Zona Norte. "A academia não pode ser elitista nem servir à elite. Tem que trabalhar para a sociedade como um todo. Precisa estar em áreas que apresentam vulnerabilidade social. Portanto, estamos dando um grande passo para o futuro oferecendo às mulheres deste município mais acesso à saúde e qualidade de vida", comemorou a professora.

Em seguida, Kleber Morais, presidente da EBSERH, parabenizou os parlamentares por terem abraçado a proposta de construção do Hospital da Mulher. "Será muito mais que uma maternidade. Estamos formatando um centro de serviços especializados no atendimento à mulher com capacidade para 250 leitos nas áreas da UTI Neonatal, UTI Materna, cirurgias ginecológicas e obstetrícia de alto risco", pontuou.

Já a vereadora Nina Souza (PEN), líder da bancada governista, explicou como será o trâmite da matéria no parlamento. "O texto será enviado pela prefeitura nos próximos dias para a Casa com pedido de urgência. Chegando aqui, o presidente encaminha para a Comissão de Justiça, que verificará cuidadosamente a redação da matéria, depois segue para votação no plenário".

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo