Salesiano II - 20/03/2024

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19/03/2018 07h53

Empreendedores podem aproveitar Páscoa e ter boas vendas

Especialistas do Sebrae dão dicas de como preparar - e planejar - o negócio para a Páscoa. Da identidade visual da loja, seja física ou virtual, ao pós-venda.

A proximidade da Páscoa é também a oportunidade para vender mais e alavancar os resultados. E não é só quem vende chocolates que pode garantir o saldo positivo. Outros segmentos devem ficar atentos à data, como quem se dedica à venda de produtos infantis, ao turismo e a outros alimentos, como os peixes, ligados à comemoração religiosa da Páscoa.

O time de especialistas do Sebrae aponta questões que ainda podem ser ajustadas para garantir um resultado melhor na Páscoa para os pequenos negócios desses segmentos. Uma recomendação importante é não deixar para a última hora. O ideal é fazer um planejamento, mesmo que seja simples, destacando o que é preciso providenciar para a data.

Outra dica é verificar os produtos que podem ser customizados. Não necessariamente é preciso comprar algo novo. Às vezes, o empresário pode buscar no mix dele o que pode ser adaptado para esse período.

A identidade visual da loja, seja física ou virtual, é outro ponto importante. Itens, como vitrine, iluminação e peças publicitárias, devem ser levados em consideração, pois o cliente deve visualizar que o negócio tem opções para a Páscoa com facilidade.

A atenção à logística também não pode faltar. Se o produto chegar fora do prazo, o estoque vai ficar parado. Por isso, é bom reservar um cuidado especial a essa áreas e, assim, reverter possíveis problemas.

Uma boa estratégia para ampliar as vendas é fazer contatos com grandes compradores. A dica é procurar por empresas que comprem em grande volume, como escolas, que costumam distribuir lembranças da data, ou empresas que vão fazer confraternizações e entrega de ovos de chocolate para os colaboradores.

Por fim, o empresário deve sempre preparar uma ação pós-vendas, que acaba sendo simpático aos olhos do consumidor e pode fidelizá-lo. Essa ação pode fazer diferença para o cliente adentrar na loja mesmo depois da Páscoa.

*Fonte: Sebrae RN

 


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