Biometria

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/11/2018 11h18

Salesiano confirma turmas para educação infantil a partir de 2019

Escola passa a contar com ensino para crianças dos níveis 4 e 5, na unidade São José, e nível 5, para a unidade Dom Bosco.

A formação educacional infantil é o início para o desenvolvimento integral da criança. Pensando nisso, o Salesiano passa a contar, a partir de 2019, com turmas do ensino infantil. Com 80 anos de história e tradição no Rio Grande do Norte, a Rede Salesiana abre espaço para o acolhimento integral da família, desde os primeiros passos até o ensino médio. Com vagas limitadas, serão disponibilizadas vagas, pela primeira vez em oito décadas de ensino, para o nível 4 e 5 no Salesiano São José e nível 5 para o Salesiano Dom Bosco.

O trabalho psicopedagógico do Salesiano tem como fundamento a metodologia aplicada no Sistema Preventivo de Dom Bosco, que integra pontos fundamentais para a formação do educando, como o amor, a razão e os ensinos religiosos. Além disso, a presença familiar faz com que o aprendizado tenha benefícios maiores, tornando o lar uma extensão da escola.

Para a psicóloga educacional Ana Cristina Gomes, gestora do Serviço de Apoio Psicopedagógico da Rede Salesiana no RN, a proposta da educação infantil vai oportunizar aos pais e responsáveis pelas crianças um amplo conhecimento ao ensino de excelência, dentro dos princípios do Salesiano.

"O Salesiano trabalha na troca de conhecimentos, destacando as reações mais comuns que são apresentadas pelos filhos no ingresso da nova escola. Dessa forma, a partir do ingresso no ensino infantil para a formação de crianças de 4 e 5 anos, os pais terão uma nova possibilidade de colocar seus filhos em uma instituição com valores morais desde om início da vida educacional. Serão turmas dos níveis 4 e 5, com uma metodologia específica, conteúdo interativo e material que atende as necessidades dos alunos de toda a Rede Salesiana", destacou.

A pré-matrícula pode ser feita nas secretarias do Salesiano Dom Bosco e São José, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF e comprovante de residência do responsável financeiro; boletim atualizado do aluno; declaração de escolaridade do aluno ou relatório de desempenho 2018; além de cópias do RG, CPF e certidão de nascimento do aluno. Outras informações pelo site: www.salesianorn.com.br.


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo