Natal Card - 08 de Abril de 2020

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/01/2020 15h17

Em 2019, Prefeitura regulamentou Lei que combate descarte irregular de lixo e várias ações

Além do trabalho regular realizado com aprovação popular, empreendeu várias ações de conscientização junto às comunidades escolares e sociedade em geral.

A Prefeitura do Natal, por meio da Companhia de Serviços Urbanos de Natal - Urbana, promoveu em 2019 uma de suas maiores atuações, com destaque para a regulamentação de uma Lei que promete combater o descarte irregular do lixo na cidade. Além do trabalho regular realizado com aprovação popular, empreendeu várias ações de conscientização junto às comunidades escolares e sociedade em geral.


Neste ano, foi feita a regulamentação da Lei 6.693/17, que proíbe o descarte irregular de resíduos sólidos em logradouros públicos. A Urbana fez blitzen educativas durante o ano em diversos pontos da cidade, distribuindo lixeiras de câmbio e conscientizando os motoristas sobre destinar corretamente o seu lixo.Em mutirão, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal retirou 12 mil toneladas de detritos das vias públicas de Natal durante quatro semanas. Além disso, fez a "Campanha Praia Limpa" nas praias de Natal, fazendo a conscientização de banhistas e barraqueiros sobre a limpeza na praia e também deu apoio ao Dia Mundial de Limpeza. .

 

Outra ação importante foi a "8ª Campanha de Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico", alcançando cerca de três toneladas de eletrônicos recolhidos, além de receber 401 Kg de lixo eletroeletrônico durante o final de semana da "Campus Party Natal 2019". Atualmente, está em execução o "Projeto Gari na Escola", educando os alunos das redes municipal, estadual e particular sobre o papel da comunidade no que se refere à preservação ambiental.

 


Na virada de ano, a Urbana recolheu nas praias da cidade cerca de 72 toneladas de lixo, foram recuperadas e implantadas 564 lixeiras feitas de pneus, além implantação de 31 lixeiras, tipo Lutocar de 240 litros, no calçadão da praia de Ponta Negra. Há perspectiva de implantação de 20 Lutucar nas praias do Meio e dos Artistas neste veraneio.

 


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo