STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/07/2021 14h27

Grupo Conexão, do qual a Cabo Telecom faz parte, agora pertence ao Fundo de Investimento norte-americano Grain Management

Na nova fase, companhia planeja continuar investindo na expansão de rede para alcançar capacidade de atendimento superior a 1,4 milhão de lares no país

O Grupo Conexão, controlado pela holding Triple Play Brasil Participações e do qual a Cabo Telecom faz parte, passou a integrar o rol de investimentos do Grain Management, fundo de investimento privado norte-americano focado exclusivamente em tecnologia de banda larga e no setor de comunicações globais.

Para Gilbert Minionis, CEO do Grupo Conexão, a nova fase representa a oportunidade de ter experiências compartilhadas em um benchmarketing com os mercados mais avançados no mundo e com recursos para seguir avançando no mercado brasileiro.

"Essa é a primeira empresa que o Grain Management investe no Brasil. Eles já possuem nove companhias nos EUA, algumas também atuantes no setor de telecomunicações, e a aquisição do Grupo Conexão passa a ser o maior investimento já realizado pelo Fundo. Então, vamos ter contato com um know-how em boas práticas e um sócio investidor com recursos disponíveis para seguirmos avançando no mercado brasileiro, que é bastante abrangente e cheio de oportunidades", declara Minionis.

David Grain, fundador e CEO do Grain Management, acredita que a aquisição do Grupo Conexão se insere no contexto de crescimento orgânico e estratégico do Fundo.

"O crescimento das telecomunicações no Brasil é robusto e se alinha com as macrotendências em que o nosso Fundo Grain Management investe. O capital e a experiência que Grain Management traz para este cenário apresenta um caso atraente para nossa equipe e nossos investidores", diz.

O diretor da equipe de investimentos do Grain Management, Ricardo Rodriguez, afirma que a atual escassez de fibra óptica doméstica no Brasil torna o Grupo Conexão uma plataforma ideal para expansão. "Com o histórico de excelência, equipe de gestão excepcional e uma base de colaboradores talentosa do Grupo Conexão, tudo converge para um mercado regional forte e em crescimento com a abordagem data-driven da Grain", aponta.

Com essa aquisição, o Grupo Conexão planeja continuar investindo na expansão de sua rede, que abrange mais de 13.520 quilômetros com rede híbrida - de fibra óptica e HFC de alto nível, alcançando capacidade de atendimento superior a 1,4 milhão de lares.

"Temos uma cultura de vanguarda, sempre fomos inovadores, e penso que essa aquisição vai abrir novas oportunidades para entrarmos em novos mercados de frequências e torres. Vamos continuar na frente, com foco sempre no atendimento e na melhor tecnologia, que são os nossos diferenciais no mercado brasileiro", diz Minionis.

Sobre o Fundo de Investimento Grain Management

Fundado em 2007, o Grain Management investe exclusivamente no setor de telecomunicações, empregando um processo rigoroso baseado em dados, impulsionado por profunda experiência do setor para identificar oportunidades de investimento nas principais áreas de infraestrutura de telecomunicações, incluindo redes de fibra, serviços sem fio e torres de celular. Para mais informações: www.graingp.com.

Sobre o Grupo Conexão

O Grupo Conexão é formado por Prestadoras de serviços de telecomunicações e Internet Banda Larga Fixa, usando principalmente a tecnologia de fibra óptica doméstica para mais de 450.000 residências e 20.000 clientes empresariais nas Regiões Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia) e Sudeste (São Paulo e Minas Gerais). O Grupo Conexão opera várias marcas, incluindo, Cabo Telecom, Multiplay, Conexão, Outcenter e StarWeb, entre outras.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo