Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/11/2010 15h34 - Atualizado em 24/11/2010 17h05

Arena das Dunas não atrai empresas e situação de Natal fica difícil

Empresas aptar a participar da licitação não compareceram à Secretaria de Turismo na manhã desta quarta.

notícias relacionadas

Nenhum dos cinco consórcios que disputariam a licitação para construir o estádio Arena das Dunas compareceu à Secretaria Estadual de Turismo na manhã desta quarta-feira (24) para a abertura das propostas. O processo foi julgado deserto pelo Comitê Organizador Local da Copa de 2014.

Como saída, o governo promete procurar o comitê para estabelecer um novo cronograma para a construção do estádio. Com a ausência das empresas, que pagaram mais de R$ 4 milhões para participar do processo, um novo edital só poderá ser publicado em um prazo de no mínimo 45 dias.

O secretário extraordinário para assuntos relativos à copa (Secopa), Fernando Fernandes, se disse surpreso com o não comparecimento dos consócios, mas ressalta que isso não coloca Natal fora da Copa de 2014. "A gente tem que ter cabeça fria, ponderar, sentar, raciocinar e encontrar uma saída. Acho que para tudo na vida existe uma saída e vamos buscá-la", reforça.

Perguntado sobre a possibilidade do governo arcar sozinho com o custo da Arena das Dunas, orçada em R$ 420 milhões, o secretário preferiu não responder sem um conhecimento da realidade econômica do estado e as implicações de um investimento nesse montante.

"É uma obra cara, que necessitaria o comprometimento da receita do Estado durante um período longo". Fernandes explica que a melhor saída continua sendo a Parceria Público-Privada, na qual o estado teria plenas condições de assumir sua parte.

Sem empresas interessadas na licitação, a última previsão para a demolição e construção do novo estádio, agendada para o primeiro trimestre de 2011, já está comprometida.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo