Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

26/01/2011 15h36

Reunião discute recuperação da orla marítima de Natal

Seturde reúne com empresários e entidades do turismo nesta quinta-feira.

notícias relacionadas

Entidades e empresários ligados ao turismo se reúnem nesta quinta-feira (27) com o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento, Tertuliano Pinheiro, para discutir a recuperação da orla marítima de Natal. O encontro acontece a partir das 9h no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento (Seturde).

O principal objetivo da Seturde é fechar parcerias com a iniciativa privada para colocar em prática o projeto de recuperação da orla. "Vamos buscar saídas para solucionar uma situação sobre a qual sempre se tem muita conversa, mas nada é feito. Queremos juntar forças", explica Tertuliano Pinheiro.

Na lista de prioridades, o titular da Seturde coloca a praia de Areia Preta como o primeiro ponto a ser atendido. De acordo com Pinheiro, além de um calçadão comprometido em alguns pontos, o local sofre com problemas relacionados à sujeira e poluição sonora.

Entre as medidas necessárias, o secretário tem a meta de qualificar os comerciantes que trabalham nas barracas, e realizar as obras para recuperar o calçadão. Após Areia Preta, a Seturde coloca Ponta Negra como próximo passo, no entanto quanto às prioridades que serão dadas à praia, Tertuliano Pinheiro ressalta que o projeto ainda está começando.

"Será um pouco de tudo. No caso de Ponta Negra temos o efeito tranqüilizador de que a praia está inclusa no Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur) e quando os recursos estiverem liberados, podemos utilizá-los nas obras", diz o secretário.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo