Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

25/02/2011 19h21

Rosalba Ciarlini participa de almoço da CDL e fala sobre prioridades para crescimento do RN

Governadora se compromete em lutar para trazer para Natal em 2012 a Convenção Nacional do Comércio Lojista.


notícias relacionadas

"A CDL é uma entidade que agrega homens e mulheres que muito têm contribuído para o Rio Grande do Norte e, através do seu trabalho e empreendedorismo, gera emprego e oportunidade para muita gente".

Foi com estas palavras que a governadora Rosalba Ciarlini iniciou a conversa que teve com os empresários do Estado durante a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano da Câmara de Diretores Lojistas de Natal - CDL, que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (25).

A governadora falou à classe empresarial sobre as prioridades do Estado para garantir o desenvolvimento do RN. "É com essa visão que o Estado vai se guiar para mostrar que é grande não apenas no nome, mas na cidadania de sua gente. O Rio Grande do Note vive hoje um novo momento. Estamos recuperando a nossa credibilidade", disse ela. Rosalba falou sobre a importância da parceria entre o Governo do Estado e o empresariado para construção do novo RN, principalmente do que ser refere à valorização da força do mercado.

A assembleia-almoço reuniu cerca de 300 empresários. A mesa foi composta pelo presidente da CDL, Amauri Fonseca Filho; pelo deputado estadual Hermano Morais; pelo secretário de Estado da Tributação, José Airton da Silva; e por toda diretoria da CDL.

Durante a assembleia, a governadora apresentou alguns avanços conquistados nesses dois meses de administração e se comprometeu com os empresários em lutar para trazer para Natal em 2012 a Convenção Nacional do Comércio Lojista. "junto com vocês, irei pleitear a vinda da convenção em 2012 para Natal", disse Rosalba.

O presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca Filho, falou sobre as ações que serão desenvolvidas pela entidade, no ano que a mesma comemora o seu 50º aniversário. "Este será um ano muito importante nós. Todas as ações da CDL Natal farão parte das comemorações dos 50 anos da entidade, que tem se tornado cada vez mais atuante e representativa do setor do comércio natalense", destacou Amauri.

O evento também foi marcado pela assinatura de convênio com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que disponibilizará linhas de crédito especiais para os lojistas associados à entidade.

"Na verdade, hoje estamos renovando pelo quinto ano consecutivo a parceria com a CDL, com o objetivo de levar aos associados essas linhas de crédito destinadas a formação de estoque, para ajudar aos lojistas a se preparar para melhor atender aos clientes, fomentando assim o a atividade comercial da cidade", revelou o superintendente estadual do BNB, José Maria Vilar.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo