STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/03/2011 15h09

Setur abre novas vagas para Programa de capacitação profissional

Projeto irá beneficiar desta vez os municípios de Natal e Parnamirim.

notícias relacionadas

O governo do Estado, através da secretaria de turismo do RN (Setur), anuncia que abre esta semana novas vagas para o Programa de Qualificação Profissional. O projeto, executado com recursos do Prodetur II, irá beneficiar desta vez os municípios de Natal e Parnamirim, dando continuidade à qualificação já iniciada desde 2009 nos municípios integrantes do Pólo Costa das Dunas.

De acordo com informações da subsecretária do Prodetur, Sânzia Cavalcanti, ao todo, serão mais de 7.700 alunos beneficiados nesta segunda etapa, com cursos como artesanato, informática, relações humanas, qualidade no atendimento, empreendedorismo, auxiliar turístico, espanhol, italiano e português. "Os investimentos nestes cursos de capacitação para esses três municípios é da ordem de R$ 8 milhões", afirma.

O Programa é direcionado para as pessoas envolvidas na atividade turística, buscando incrementar a qualidade dos serviços oferecidos pelos equipamentos turísticos e, conseqüentemente, a competitividade do produto turístico desses municípios, além de melhorar a qualidade de vida deles.

"Os cursos são ministrados pelo Senac RN que leva toda infra-estrutura para as localidades", informa Sânzia. As inscrições dos interessados podem ser feitas até o dia 11 deste Mês. Os que residem em Natal podem se inscrever diretamente na Gerência de Projetos do Senac/Centro. Já quem mora em Parnamirim, as inscrições serão na unidade do Peti Pro Jovem, no bairro Liberdade; em Pium, na Escola Municipal Raimunda Maria da Conceição; e na praia de Pirangi do Norte, na sede do Peti, na praça São Sebastião.

Municípios já beneficiados e próxima etapa do Programa - Finalizados os três meses de duração dos cursos a serem iniciados em março de 2011, a intenção é beneficiar na próxima etapa, os municípios de Baia Formosa, Arez, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso com mais 1.500 vagas. Ceará-Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Touros foram as cidades que receberam os cursos na primeira etapa, já totalizando 3.965 pessoas capacitadas.

 

Fonte: Assecom


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo