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24/03/2011 15h49

O Boticário comemora 34 anos com nova logomarca

Primeira loja com a novidade na fachada é a do Shopping Morumbi, em São Paulo.

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Na quarta-feira (23), um dia após comemorar seu 34º ano, o Boticário apresenta ao mercado sua mais nova logomarca. A novidade retrata a evolução da empresa e é resultado das pesquisas constantes realizadas com os consumidores da marca, somadas a um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino. A primeira loja a ter o novo logotipo na fachada é a do Shopping Morumbi, em São Paulo.

O perfil das consumidoras do Boticário apurado nessas pesquisas mostrou mulheres com atitude, vibrantes, que querem sempre mais e contagiam as pessoas ao redor com seu alto astral e otimismo.

"Percebemos que as pessoas têm orgulho de presentear com produtos do Boticário. Para elas, a marca representa a sofisticação acessível, próxima e sempre alinhada às tendências, o que lhes garante estarem sempre conectadas à moda. Esse valor agregado que o Boticário carrega é, sem dúvida, resultado dos 34 anos de experiência no segmento de perfumaria e cosméticos e da proximidade cada vez maior com nossos consumidores ao longo de todo esse tempo", afirma a diretora de Marketing e Vendas do Boticário, Andrea Mota.

Unir sofisticação, perfil das consumidoras, modernidade e o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo foi o grande desafio na criação da logomarca. Um monograma com caligrafia especial remete à feminilidade e à beleza, e florais conferem elegância e leveza à marca.

"Mais do que novas formas e cores, a logomarca do Boticário traduz nossos valores e a experiência conquistada nesses 34 anos", diz Andrea. "Nossos produtos trazem às consumidoras experiências sensoriais e momentos de prazer, de cuidados pessoais que fazem a mulher se sentir bem e bela. Tornam próxima e acessível a sofisticação, atendendo às necessidades e os desejos da consumidora, da forma, do jeito e no momento de cada uma", completa a diretora. Para traduzir tudo isso, a marca passa a utilizar a assinatura "A vida é bonita. Mas pode ser linda".

Os primeiros produtos com a nova logomarca chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário em 11 de abril. A transformação da comunicação visual nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.

A partir do próximo dia 27, vai ao ar uma campanha institucional composta por filme de 90 segundos - que estreia no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo - anúncio para web e impresso sequencial para revistas.

 


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