Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

29/03/2011 10h39

ABIH e Sebrae lançam programa de capacitação para pequenos hotéis

Representantes das empresas serão capacitados em marketing, competitividade, sustentabilidade e inovação da gestão.

notícias relacionadas

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da ABIH-RN, lançam nesta terça-feira (29), às 14h30, no Hotel Praiamar, o Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem para o Rio Grande do Norte . O investimentos é da ordem de R$ 3,3 milhões.

O programa pretende atuar nas 12 cidades-sede da Copa e em outros 20 destinos indutores, que receberão hóspedes em função do maior evento esportivo do planeta. Foi desenvolvido em função dos grandes desafios que a indústria do turismo, especialmente a hotelaria, terá diante de um turismo cada vez mais competitivo.

Os objetivos principais são mobilizar e articular empresários, empreendedores, dirigentes do segmento dos meios de hospedagem para a necessidade de se promover um forte movimento de modernização empresarial, visando à melhoria da qualidade e do aumento da produtividade setorial.

Segundo as estimativas do Ministério do Turismo, o Brasil receberá cerca de 500 mil turistas estrangeiros para o Mundial de 2014. Em vista disso, uma das prioridades do Sebrae e da ABIH é a capacitação profissional, visando à eficiência da gestão e ao posicionamento competitivo do setor durante e depois da Copa do Mundo.

No programa, gestores, coordenadores e colaboradores de empresas hoteleiras serão capacitados em marketing, competitividade, sustentabilidade e temas ligados à inovação da gestão. A iniciativa visa fornecer aos pequenos meios de hospedagem mecanismos para o desenvolvimento do turismo competitivo e sustentável e promover a utilização de ferramentas de gestão a partir das 32 oficinas que serão realizadas.

Entre os temas de capacitação mais atraentes, apontados pelas mais de dez mil pessoas que visitaram o blog do projeto Pequenos & Notáveis (http://www.abihbrasil.blogspot.com), ocupam o primeiro lugar as estratégias de atração e de atendimento aos turistas, seguidas pelo atendimento ao turista em meios de hospedagem.

Procedimentos para obtenção de linhas de crédito para o turismo, estratégias de comunicação e relacionamento com o turista e gestão de hotéis e pousadas também estão entre os principais temas de interesse dos empresários e profissionais gestores da hotelaria.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo