STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

31/03/2011 11h43 - Atualizado em 31/03/2011 16h25

Governo anuncia novas ações do Prodetur na reunião do Pólo Costa das Dunas

A subsecretária de turismo do RN, Sânzia Cavalcanti, detalhou projetos da pasta para as áreas componentes dos três pólos de turismo no RN.

notícias relacionadas

Na tarde desta quarta (30), a Setur RN participou da 53ª reunião de trabalho do Pólo Costa das Dunas, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal. Dentro dos assuntos debatidos na pauta do Conselho, a subsecretária de turismo do RN, Sânzia Cavalcanti, representou o secretário de turismo, Ramzi Elali, e fez uma apresentação sobre a situação do Prodetur no Estado.

"O Prodetur está em fase de transição. Estamos finalizando o Prodetur Nordeste II e também nas últimas negociações para assinar o novo contrato de empréstimo do Prodetur Nacional, no valor de U$ 75 milhões, que beneficiará três pólos de turismo do RN: Costa das Dunas, Seridó e Costa Branca", esclarece Sânzia.

Dentre as inúmeras ações que o Prodetur Nacional irá contemplar, podemos citar como expemplo: a elaboração/revisão dos PDITS destes três pólos; cursos de capacitação; projetos de abastecimento de água; saneamento e esgotamento sanitário; reforma e ampliação do Centro de Turismo; projeto do complexo turístico do Parque do Cajueiro; urbanização da av. Baia dos Golfinhos; projeto do Centro Histórico de Natal; melhoria das rodovias e acessos as praias e lagoas e projetos de visitação dos sítios arqueológicos.

De acordo com as informações da coordenação do Prodetur, algumas ações do prodetur Nordeste II ainda estão em andamento como: cursos de capacitação profissional em Natal e Parnamirim, implantação dos sistemas de esgotamento sanitário em Pirangi, Cotovelo, Pium, Redinha e Tibau do Sul e o projeto do Museu da Rampa. "Além desses também tem o projeto de urbanização das orlas nas praias de: cotovelo, Pirangi do Norte, Pitangui, Tibau do Sul, Muriú e Jacumã com previsão de conclusão para junho deste ano", esclarece Sânzia.

A assinatura de um convênio entre o BNB e o Cooptax, uma apresentação do superintendente do Ibama/RN, Avalmar Queiroz, sobre projetos e a legislação ambiental e uma explanação da professora da UNP, Jurema Márcia, sobre os resultados da oficina de direcionamento estratégico do Pólo.

Pólo Costa das Dunas - Formado pelos municípios de Arez, Baia Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Barra de Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedra Grande, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, Touros, Macaíba e São José do Mipibú.

Fonte: Prodetur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo