SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/05/2011 08h23

Natal sediará maior evento de aquicultura mundial

World Aquaculture será realizado de 06 a 10 de junho, no Centro de Convenções.

notícias relacionadas

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, no escritório de representação do governo do RN, em Brasília, na quarta-feira, (04), o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão, o potiguar Itamar Rocha. Ele foi comunicar que Natal vai ser sede do World Aquaculture 2011, maior evento mundial de aquicultura que reunirá mais de 5 mil participantes.

Simultaneamente, haverá a Feira Nacional de Camarão que atrai também, a piscicultura e maricultura, e ainda, o Simpósio Internacional de Carcinicultura, visando a atualização e intercâmbio na área científica e comercial relacionados ao desenvolvimento tecnológico e as oportunidades no cultivo do camarão.

O Congresso anual da WAS ocorre a cada dois anos em países fora dos Estados Unidos. Depois do Brasil (Natal), será a vez da Rússia em 2012. No ano seguinte, volta para os EUA. A expectativa dos organizadores é contar com a participação de delegados europeus, asiáticos, norte-americanos, latino-americanos e do oriente médio.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o Estado sente-se honrado em sediar o Congresso, pelo potencial para a produção aquícola e também porque o Brasil vem despertando interesse em todo o mundo como principal importador de pescado da América Latina.

Itamar Rocha chama atenção para o festival gastronômico de frutos do mar. " É um evento que vem se consolidando como fator de promoção dos produtos da aquicultura, já fazendo parte da agenda turística de Natal", concluiu.

 

Fonte: Assecom


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo