STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/05/2011 18h10 - Atualizado em 10/05/2011 09h17

BNTM espera gerar mais de R$ 420 milhões em negócios

Centro de Convenções deve receber mais de 400 buyers interessados em investir nos potenciais turísticos do Nordeste.

Por: Redação

notícias relacionadas

Vender produtos regionais a mercados nacionais e internacionais. Com esse propósito, a BNTM (Brazil National Tourism Mart) pretende gerar mais de R$ 420 milhões em negócios entre os dias 12 e 15 de maio. O Centro de Convenções deve receber mais de 400 buyers interessados em investir nos potenciais turísticos do Nordeste. Os compradores vêm de mais de 30 países.

A 20ª BNTM terá um investimento de R$ 3 milhões com recursos federais, estaduais, municipais e de parceiros. "Teremos representantes do turismo local e compradores de 34 países. No evento acontecerá o intercâmbio entre eles", conta Jorge Eduardo, integrante da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), que organiza a BNTM.

A estrutura estará dividida nos espaços comercial e institucional. A primeira terá 972 metros quadrados, que abrigarão 162 estandes dos segmentos da hotelaria e do turismo receptivo. No segundo setor estarão 73 estandes de estados, companhias aéreas, órgãos públicos, locadoras de automóveis e outros segmentos do trade em uma área de 672 m².

O evento será aberto na próxima quinta-feira (12) com uma festa que terá apresentações de artistas locais como a cantora Kristal e a Orquestra Sinfônica Potiguar. Na sexta-feira (13) os estandes estarão abertos e duas rodadas de negócios estão agendadas. A primeira das 9h às 12h20 e a segunda das 14h às 18h20.

Já na quinta-feira (14) e sexta-feira (15) acontece o pós-tour, quando os buyers terão oportunidade de conhecer os principais produtos turísticos do RN. "Depois de negociar, eles poderão vivenciar", afirma Jorge Eduardo.

Entre as opções de passeio do pós tour estão: Centro Histórico de Natal, com visita ao cajueiro de Pirangi e passeio de barco no Marina Badauê; Praia da Pipa (Tibau do Sul); Dunas de Jenipabu, com extensão ao Cabo de São Roque (Esquina do Continente); Maracajaú, com mergulho nos parrachos; Galinhos e o turismo religioso de Santa Cruz.

Os operadores internacionais principalmente da Argentina, EUA, Brasil, Portugal, Chile, Espanha, Alemanha, Peru, Venezuela, França, Uruguai, Inglaterra, Suíça, Colômbia, Itália, Paraguai, Polônia, Suécia, Holanda, Áustria e Noruega.

Programação

11/05 - QUARTA

14:00 às 17:00

CREDENCIAMENTO

(Suppliers / Buyers / Institucional / Governamental / Outros)

12/05 - QUINTA

08:00 às 17:00

CREDENCIAMENTO E ENTREGA DAS AGENDAS NA SECRETARIA

(Suppliers / Buyers / Institucional / Governamental / Outros)

08:00 às 17:00

ENTREGA DOS ESTANDES AOS SUPPLIERS, INSTITUIÇÕES E ESTADOS

20:00 às 23:00

FESTA DE ABERTURA OFICIAL DO EVENTO

13/05 - SEXTA

08:00 às 12:00

ABERTURA DA ÁREA INSTITUCIONAL, GOVERNAMENTAL E COMERCIAL

08:00 às 17:00

CREDENCIAMENTO E ENTREGA DAS AGENDAS AOS BUYERS E SUPPLIERS

09:00 às 12:20

RODADAS DE NEGÓCIOS

11:00 às 12:00

COLETIVA DE IMPRENSA COM AUTORIDADES DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E CTI-NE

12:00 às 14:00

ALMOÇO OFERECIDO A TODOS OS PARTICIPANTES

14:00 às 18:20

RODADAS DE NEGÓCIOS

20:00 às 22:00

RECEPÇÃO OFERECIDA AOS BUYERS PELO ESTADO QUE SEDIARÁ A 21A BNTM 2012

14/05 - SÁBADO

PÓS-TOURS PRÉ-AGENDADOS PARA BUYERS E JORNALISTAS

15/05 - DOMINGO

PÓS-TOURS PRÉ-AGENDADOS PARA BUYERS E JORNALISTAS


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo