Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/05/2011 16h39 - Atualizado em 12/05/2011 16h49

Rio Grande do Norte é o principal destino do turismo brasileiro neste final de semana

20ª BNTM só será aberta à noite, no entanto Natal já realiza eventos com o trade turístico nacional.


notícias relacionadas

A 20ª BNTM começa hoje a noite, mas o Rio Grande do Norte já é palco de vários eventos relacionados às atividades do trade turístico nacional. Na manhã desta quinta-feira (12) foram realizados dois eventos no Hotel Pirâmide: a divulgação do Programa Bem Receber Copa e o encontro "Feijão Amigo". Na ocasião, várias autoridades estiveram presentes como o Ministro Pedro Novais, a governadora Rosalba Ciarlini, a prefeita Micarla de Sousa, deputado federal Henrique Eduardo Alves e deputados estaduais.

A capital potiguar é a primeira a conhecer resultados do programa Bem Receber Copa do Ministério do Turismo. O ministro do Turismo, Pedro Novais, vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo para divulgar o programa Bem Receber Copa, que vai qualificar 306 mil profissionais do turismo até 2013. Em Natal, já foram treinados 730 profissionais e foram abertas mais de 2,8 mil vagas para profissionais que trabalham em seis categorias do setor. Foram contemplados os bares e restaurantes; meios de hospedagem, turismo de aventura, locadoras de veículos, transporte aéreo; operadores turísticos e agentes de viagens.

O Bem Receber Copa foi criado em 2010 com o objetivo de qualificar os profissionais do turismo para melhor atender ao turista com foco em grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos. As ações são executadas em parceria com entidades que fazem parte do Conselho Nacional de Turismo.

O investimento total do Ministério do Turismo nesta ação é de R$ 440 milhões. A meta é capacitar 306 mil profissionais empregados na cadeia produtiva do setor até o fim de 2013. Nessa conta, incluem-se os profissionais da linha de frente, aqueles que têm contato direto com os turistas, em diversas áreas - hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, entre outras.

Já o "Feijão Amigo" também reuniu várias personalidades do trade nacional. O grupo que é formado por empresários das áreas da Hotelaria, Transportes Aéreos, Agentes de Viagem, Imprensa e Autoridades homenageou o secretário de turismo do RN, Ramzi Elali e a governadora do RN Rosalba Ciarlini, entre outros destaques. Desde 1980, todos se reúnem para participar dos encontros de confraternização anuais que tem um cardápio constituído de Feijão, Arroz, Salada, Bife e Ovos.

Fonte: Setur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo