STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/06/2011 14h38 - Atualizado em 01/06/2011 14h54

Setur apresenta plano de desenvolvimento para pólos de turismo

Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável será executado pelo Senac e iniciado nos próximos dias.

notícias relacionadas

Foi apresentada ontem à tarde, durante a reunião do Conselho de Turismo do Pólo Costa das Dunas realizada no Hotel Praia Mar, o projeto de revisão do PDITS (Plano de desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável) da referida região. Na oportunidade, a Secretaria de Turismo do RN também apresentou o Programa de Qualificação Profissional do Prodetur, que será executado pelo SENAC e já deve ser iniciado nos próximos dias.

Nesta quarta (01) em Currais Novos e na quinta-feira(02) em Areia Branca, a equipe da Setur irá participar das reuniões de trabalho dos pólos do Seridó e do Costa Branca onde serão apresentados os projetos de elaboração dos PDITS desses outros pólos. Na sexta(03), o secretario Ramzi Elali também fará a apresentação desses três projetos na reunião do Conetur, em Natal.

"Este trabalho realizado pela Start Consultoria, faz parte de um convênio do Governo do Estado do rio Grande do Norte com o Ministério do Turismo e é de estrema importância para o desenvolvimento do turismo nessas regiões. O PDITS é o principal instrumento de planejamento para a realização das ações do Prodetur Nacional", declarou o secretário de Turismo do RN Ramzi Elali.

Ramzi lembrou que o trabalho de planejamento e organização dos municípios do RN para o desenvolvimento das atividades turísticas deve ser constante e é uma das atividades principais da Setur. "É uma determinação da Governadora Rosalba Ciarlini que nossa equipe se empenhe cada vez mais neste tipo de ação.

No caso do PDITS, ele tem a finalidade de orientar o crescimento do turismo em bases sustentáveis, estabelecendo-as para a definição de ações, verificando as prioridades e trabalhando as decisões com o intuito de direcionar investimentos e melhorar a capacidade dos municípios de ter acesso ao mercado turístico", explica.

Fonte: Setur


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo