Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/06/2011 19h02 - Atualizado em 03/06/2011 08h07

Júlio Vasconcellos conta história de sucesso do Peixe Urbano

Fundador do maior site de compras coletivas do Brasil fala sobre dificuldades e aconselha empreendedores.

Por: Felipe Gibson

notícias relacionadas

Duas apostas motivaram Júlio Vasconcellos a montar o Peixe Urbano, site pioneiro no setor de compras coletivas no país. O primeiro foi o gosto do brasileiro pelo desconto e o segundo a característica crescente de compartilhamento na internet, movimento movido pelo boom das redes sociais.

Em sua palestra no painel Empreendedorismo na Internet durante a Convenção de Comercio e Serviços do RN, Vasconcellos contou trajetória do Peixe Urbano, falou sobre o crescimento do segmento de compras coletivas na internet e deu dicas aos que pensam em empreender.

Após trabalhar cinco anos no Vale do Silício com softwares de educação e aplicativos de jogos para facebook, o idealizador do Peixe Urbano voltou ao Brasil com a ideia de apostar em compras coletivas. Para tanto uniu forças com dois amigos ligados aos setores de tecnologia e comercial, algo que Vasconcellos considera fundamental na abertura de negócios na internet.

‘'Brasileiro adora desconto e tem uma habilidade de compartilhar ofertas com amigos'', afirma. O negócio teve começo difícil, com poucas empresas apostando na ideia. ‘'De cada dez que eu visitava, um aceitava''. O fato é que em nove meses, o Peixe Urbano já colecionava cinco milhões de cadastrados. Hoje passa da casa dos 10 milhões e ganha ares internacionais com o site chegando a Argentina.

Júlio Vasconcellos recomenda a escolha dos profissionais corretos para começar o negócio e acredita que o trabalho pode ensinar mais que um planejamento minucioso e prolongado demais. ‘'O que aprendemos no primeiro dia acho seria muito mais do que um ano todo planejando'', explica.

O pioneirismo do Peixe Urbano gerou um boom de sites de compras coletivas no país, o que segundo Vasconcellos foi fruto de entusiasmo e tem apresentado como resposta desistências. De acordo com o palestrante, hoje 80% do mercado está concentrado em três players.

‘'Virou meio que o Gilette da categoria'', brincou Vasconcellos. E justamente por ser referencia no setor, o fundador do Peixe Urbano conta que o investimento continuará para manter a boa imagem.

Após a apresentação de Júlio Vasconcellos, participaram do painel o potiguar Fred Alecrim, idealizador do blog UaUgomais, vencedor do prêmio Topblog em nível nacional, e Fábio Seixas, criador do site de estampas Camiseteria. A mediação ficou por conta de outro empreendedor, com Carlos Fialho, da editora Jovens Escribas.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo