Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/06/2011 15h50 - Atualizado em 15/06/2011 16h18

Pagamento de 40% do 13º deverá injetar mais de R$ 90 milhões na economia do RN

Governo do Estado irá pagar a primeira parcela do 13º salário no dia 20 de junho.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

A governadora Rosalba Ciarlini autorizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores estaduais ativos e inativos. A partir do dia 20 junho, serão depositados aproximadamente R$ 90 milhões para os 100 mil servidores, o que equivale a 40% do valor da bonificação.

Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 29 e 30. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

"A determinação da governadora Rosalba para que a secretaria de Planejamento fizesse o provisionamento do 13º e o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitiram o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário", disse Anselmo Carvalho, secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, SEARH

Essa á uma prática feita há alguns anos pelo Governo Estadual, e segundo o presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, para o comércio é fantástico, pois "no mês de junho já temos o dia dos namorados e período junino para movimentar todos os segmentos, e essa antecipação de pagamento dada pelo Governo, vai ajudar a ser um excelente mês para nosso setor" diz Amauri.

"Esse incremento vamos sentir diretamente no consumo, uma vez que os servidores públicos já sabem que irão receber e se programam para utilizar esse dinheiro extra durante este período festivo da nossa região. É um impacto muito positivo para o comércio, que terá reflexos nos meses de junho e julho", finaliza o presidente da CDL Natal.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo