SSTU

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

17/06/2011 09h02 - Atualizado em 17/06/2011 09h05

Empresárias de RO e CE vencem Mulher de Negócios

As duas vencedoras foram agraciadas com o troféu ouro e ganharam uma viagem internacional para conhecer centros de referências em modelos de gestão.

notícias relacionadas

Por Vanessa Brito - Agência Sebrae

Uma festa em homenagem ao empreendedorismo feminino, marcada pela emoção e sentimento de vitória. Assim foi o evento de entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizado na noite desta quinta-feira (16), na sede da instituição, em Brasília. Os dois principais prêmios da noite foram para Patrícia Paz Silva, diretora da empresa de incineração de material hospitalar Moura & Paz, de Vilhena (RO), na categoria Pequenos Negócios, e Maria de Fátima Santana de Oliveira, presidente da Associação de Artesãos de Tamboril (Tamboriarte) da cidade de Tamboril (CE), na categoria Negócios Coletivos.

A premiação conta com a parceria da Associação de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW-Brasil), Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

As duas vencedoras foram agraciadas com o troféu ouro e ganharam uma viagem internacional para conhecer centros de referências em modelos de gestão. Patrícia e Maria de Fátima também vão participar de seminário sobre gestão, em São Paulo, promovido pela FNQ. Elas integravam o grupo de 17 finalistas, sendo sete da categoria Negócios Coletivos e dez da categoria Pequenos Negócios.

Como nos anos anteriores, a 7ª edição da prêmio teve como principal objetivo reconhecer e destacar a trajetória de empresárias protagonistas de histórias de sucesso à frente de negócios individuais e coletivos. "Esse prêmio representa vitória, força, capacidade e coragem. Estou me sentindo representante de milhares de mulheres brasileiras, que batalham à frente dos negócios", declarou Patrícia. Maria de Fátima afirmou que o troféu que leva para Tamboril é um reconhecimento a tudo o que fez e continua fazendo por sua comunidade. "Significa reconhecimento ao talento e esforço de muita gente, também. Sou uma mulher realizada como mãe e como empresária", disse, satisfeita.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios vem crescendo a cada ano e se consolidando no cenário nacional, destacou Luiz Barretto, presidente da instituição. "Foram mais de 3 mil mulheres inscritas nessa edição", destacou. Ele também ressaltou o fato de as mulheres serem responsáveis pela renda de grande parte das famílias brasileiras. "O Sebrae tem trabalhado com a questão de gênero, procurando valorizá-las", enfatizou.

A ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) da Presidência da República, também participou do evento. "Os objetivos comuns que temos com o Sebrae são em torno da autonomia da mulher. Estamos analisando novas parcerias para ampliar a capacidade produtiva da mulher e a presença feminina no desenvolvimento econômico do país", ressaltou.

Além das duas vencedoras, o Sebrae premiou outras sete empresárias com o troféu prata. São elas: Cláudia Regina Marcon Thomé, da Começo de Vida, de Concórdia (SC); Silvia Lobato, da Boobambu Academia da Criança, de Brasília (DF); Terezinha Santana da Silva, presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais da Estrada do Amapá (Amprea), Rio Branco (AC); Joseane Muniz Brandão, da Eletricar Baterias, Campina Grande (PB); Deolinda Cavalcante Saraiva, da Pousada D'Amoras, Conservatória (RJ); Lydia Maria Fugnati Fedrigo, presidente do Instituto Eurobase de Londrina (PR); e Rosana Sanjuliano, presidente da Nossa Cooperarte, de São Paulo (SP).


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo