Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/06/2011 11h14

Sebrae RN espera formalizar 600 negócios na 3ª Semana do Empreendedor Individual

Até o final do ano, a meta é alcançar os 20 mil formalizados.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

Com um total de 16.708 empreendedores já formalizados no Rio Grande do Norte até o início desta semana, o Sebrae se prepara para mais uma edição da Semana de Formalização do Empreendedor Individual e espera alcançar a meta de 20 mil integrantes do programa no estado.

Este ano, a Semana de Formalização acontecerá entre os dias 27 de junho e 02 de julho, com ações itinerantes realizadas em vários municípios do estado. Em Natal, serão três pontos de atendimento: na Sede do Sebrae (Av. Lima e Silva, Lagoa Nova), uma tenda armada na Praça Gentil Ferreira (Alecrim) e uma Unidade Itinerante no supermercado Makro, na BR 101.

No interior, os pontos de atendimento fixos serão nos escritórios regionais de Assú, na Av. Senador João Câmara, s/n, Centro; Caicó, na Rua Otávio Lamartine, 643, Centro; em Currais Novos, na Rua Lula Gomes, 1112, Centro; Mossoró, na Rua Rui Barbosa, 01, Centro; Pau dos Ferros, Av. Independência, 1705, Centro; e em Santa Cruz, na Rua Lourenço da Rocha, 103, Centro. O horário de atendimento será sempre das 08hs às 18hs.

De acordo com o gestor estadual do projeto Empreendedor Individual, Frank de Medeiros Silva, a programação irá mobilizar toda estrutura e corpo técnico do Sebrae RN (sede e escritórios regionais), como forma de sensibilizar e orientar um grande número de empreendedores informais acerca do processo de formalização e seus benefícios e vantagens.

"Serão aproximadamente 100 pessoas envolvidas no processo entre técnicos do Sebrae, parceiros, estagiários e agentes de orientação empresarial. Tentaremos ao longo desses seis dias alcançarmos o numero de 600 formalizações. Estamos nos esforçando e unindo forças para que isto seja possível", destacou o gestor.

Segundo ele, o programa tem atraído muita gente interessada em se formalizar, e o número aumenta cada vez mais. Para o gestor, o conhecimento sobre o programa tem sido um fator fundamental para o seu sucesso. "Até o ano passado, pouca gente tinha ideia de como o programa funcionava. Agora, eles conhecem mais as vantagens de estar formalizado, trabalhar de forma segura e resgatar a cidadania. Hoje, a demanda é espontânea", disse.

Outro fator responsável pelo o crescimento do interesse foi a redução da taxa de contribuição do Empreendedor Individual este ano, que caiu de 11% sobre os rendimentos, para apenas 5%. "Com a redução da taxa de contribuição, o custo mensal para manter a empresa caiu, o que passou a servir como mais atrativos para a formalização".

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo