Mais RN - 01/08/2022

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/07/2011 10h49

Evento projeta RN como um dos maiores destinos turísticos

A governadora considerou o VI Salão Nacional do Turismo uma grande oportunidade para projetar o RN.

notícias relacionadas

O Rio Grande do Norte representado pela Governadora Rosalba Ciarlini está participando do VI Salão Nacional do Turismo, aberto nesta quarta-feira (13) em São Paulo. O evento promete ser uma grande oportunidade para projetar o estado como um dos maiores destinos do setor. "Além das praias e outras riquezas naturais, eventos culturais, de negócios e religiosos, o estado terá como atrativo a Copa do Mundo de Futebol de 2014" disse a chefe do executivo estadual.

Como Natal tem uma das melhores redes hoteleiras do país, condição que reforçou a escolha da capital para ser uma das sedes da Copa, a Governadora gostou de ouvir do ministro do Turismo, Pedro Novais, que o lugar para hospedagem é um dos principais quesitos quando se fala no mundial.

Durante a abertura do evento, que aconteceu no Parque Anhembi, local onde foi instalado o Salão, o Ministro anunciou o lançamento do Cadastro Brasileiro de Hotéis Informatizados. "A ficha dos hotéis não será mais martírio. Ela será feita logo no chek-in do passageiro", adiantou Novais. Isso, para a governadora, vai comprovar que Natal tem uma das melhores redes de hotéis do país.

A profissionalização de guias turísticos e a criação do Centro de Formação Turística, programas que serão lançados pelo Ministério do Turismo, também situarão o RN numa posição confortável, na opinião da Governadora.

Na mesa de abertura do Salão, além de Rosalba Ciarlini, estavam os potiguares Garibaldi Filho, Ministro da Previdência Social, e o deputado federal Henrique Alves. Depois da solenidade, Rosalba recebeu o ministro dos Esportes, Orlando Silva, no stand do RN. O Ministro, ao lado do colega Garibaldi Filho, conheceu um dos principais pratos da gastronomia potiguar, a paçoca de pilão. O Estado também levou para o espaço Vitrine Brasil peças de artesanato para serem comercializadas no evento.

 

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo