RN CARD - 05-09-2016

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/08/2011 17h23

Publicação internacional de Petróleo e Gás será impressa no RN

Revista Oil & Gas Journal tem como editor colaborador o ex-secretário de Energia, Jean-Paul Prates.

Por: Redação

notícias relacionadas

Uma das mais tradicionais revistas internacionais sobre o setor de petroléo e gás passará a ser impressa no Rio Grande do Norte. A versão latinoamericana da Oil & Gas Journal, lançada em 1902 nos Estados Unidos, vem para a capital potiguar por questões logísticas, devido a presença do editor colaborador da publicação, o empresário e economista Jean-Paul Prates.

Distribuída para 10m mil assinantes na América Latina, Caribe e América do Norte, a Oil & Gas Journal Latinoamericana conta com cinco correspondentes internacionais, além de uma equipe brasileira, formada por jornalistas do Rio de Janeiro, onde a revista era editada e impressa. Com a chegada de Natal, profissionais locais também serão utilizados na produção.

Jean-Paul Prates conta que dois aspectos foram fundamentais para a revista atender a solicitação de mudança. "O RN é uma área produtora que respira esse assunto e logisticamente, em termos de custos, faz pouca diferença", explica o economista, que também é diretor presidente do Centro de Estudos Estratégicos em Recursos Naturais e Energia (Cerne), onde funcionará a sede potiguar da publicação.

A publicação da Oil & Gas Journal, exclusivamente voltada para o mercado Latinoamericano, é bimestral e há 12 anos é líder no continente. Em pauta, fatos e informações relacionadas às principais regiões de operação em energia e petróleo: Brasil (offshore), Venezuela, Argentina, Bolívia (gás), México e Colômbia.

Matérias especialmente apuradas - incluindo concessões exploratórias, operações de perfuração e produção, atividades dos segmentos de refino e distribuição, comportamento do mercado de combustíveis, gás natural, biocombustíveis (álcool e biodiesel) e política energética dos países, além de uma seção especial sobre energia elétrica.

De acordo com Jean-Paul Prates, a revistra traz um conteúdo com perfil analítico, voltado principalmente para gestores. A edição latinoamericana é editada em espanhol e português. Na versão eletrônica (http://www.ogjla.com.br), a publicação traz as reportagens completas da edição impressa e a atualização das principais notícias do setor.


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo