Seturn - 27/09

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

09/08/2011 10h14 - Atualizado em 09/08/2011 10h22

CDL enfatiza importância da capacitação para a Liquida Natal

Último workshop acontecerá no Centro de Convenções, com Paulo Henrique Amorim.

Por: Lidiane Lins

notícias relacionadas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) prepara os últimos detalhes para mais uma edição da campanha Liquida Natal. Este ano, a campanha que mobiliza o comércio da cidade está prevista para acontecer entre o final de agosto e o início de setembro.

E para melhor preparar os funcionários das lojas que irão aderir à liquidação, a CDL Natal vem promovendo encontros de especialização e capacitação profissional, que são realizados em parceria com o Sebrae RN. Ao todo, são cinco encontros, dos quais três já aconteceram e dois últimos estão previstos os dias 18 e 22 deste mês.

De acordo com o superintendente da CDL Natal, Adelmo Freire, essa preparação dos funcionários que irão atuar na Liquida Natal é muito importante para que as empresas possam potencializar suas chances de sucesso durante o período de promoções.

"Esse treinamento de profissionais tem o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas durante a Liquida Natal, além de trazer novidades e ações a cada ano", disse Freire.

Segundo o superintendente, a capacitação tem sido muito bem recebida pelos lojistas, com uma grande participação dos funcionários que irão atuar na liquidação, que é considerada a segunda melhor data do comércio natalense.

"Os encontros têm sido um verdadeiro sucesso, com a participação de quase duas mil pessoas até o momento. O que facilita muito esse processo é o fato de o evento já ter uma dinâmica conhecida, que atrai cada vez mais as empresas. Cada loja envia dois ou três funcionários e a nossa expectativa é de que o número de participantes chegue aos 3,5 mil, no último evento", destacou Freire.

A parceria com o Sebrae RN, desde a 1ª edição do projeto, conferiu o caráter técnico ao treinamento e capacitação desta edição, com a realização de quatro workshops, com capacidade de atender 2.000 pessoas pré-inscritas, realizados por Frederico Alecrim, Sêmio Timeni, Anderson Azevedo, Teresa Keila.

O quinto e último workshop em formato de palestra contará com o jornalista político e econômico Paulo Henrique Amorim, e será realizado no dia 22 deste mês, no Centro de Convenções.

Liquidação
A Liquida Natal 2011, maior promoção de vendas de Natal e grande Natal realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal com autoria e coordenação da Start Consultoria, comemora este ano uma década de sucesso.

A premiação terá o sorteio de 10 automóveis 0km Novo Uno; 10 netbooks para os vendedores e 10 planos de saúde da Unimed Natal, "Plano Empresa" com 10 vidas, para as empresas participantes da Liquida Natal 2011.

A maioria dos lojistas que já participaram da campanha em edições anteriores já aderiram à Liquida 2010, e associados da CDL Natal têm descontos no valor dos kits, que também pode ser adquirido por não associados. É aguardada a participação de 2.500 pontos de vendas em toda capital. Mais informações através do site da CDL Natal www.cdlnatal.com.br ou pelo telefone (84) 4009-0000.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo