Seturn - 27/09

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

23/09/2011 09h58

Porto de Natal conclui primeiro carregamento de minério de ferro potiguar

A operação, que prevê o embarque de 30 mil toneladas do mineral, mostra a reestruturação do Porto de Natal e o potencial no setor de mineração que o RN tem em seu solo.

notícias relacionadas

Porto de Natal será palco nesta sexta-feira (23), logo mais as 10h, do primeiro carregamento de minério de ferro potiguar feito pelo terminal e iniciado na quarta-feira (21).

A operação, que prevê o embarque de 30 mil toneladas do mineral, mostra a reestruturação do Porto de Natal e o potencial no setor de mineração que o Rio Grande do Norte tem em seu solo. A carga é de responsabilidade da Susa Minerações, empresa instalada em Cruzeta, com participação de um grupo indiano.

Pelo menos um navio de minério de ferro deve ser abastecido por mês com o produto durante os próximos seis meses. "É o interior do Rio Grande do Norte gerando riqueza para o Brasil", afirmou o secretário Benito Gama.

Acompanhada do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a governadora observará o trabalho feito para abastecer o navio de bandeira chinesa "Shao Shan 1", que fará o transporte de minério de ferro do Rio Grande do Norte para a China. "Este primeiro embarque é emblemático porque mostra a disposição do Governo em ampliar e modernizar o Porto de Natal", declarou a governadora.

 

 

Fonte: Com informações da Codern, Assecom/RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo