Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/10/2011 10h31 - Atualizado em 28/10/2011 10h44

Vicunha vai aumentar produção de tecido no RN

Investimentos em ampliação e modernização da indústria vai possibilitar salto de 25% na produção da empresa

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Benito Gama, confirmou na manhã desta sexta-feira (28), que a indústria Vicunha Têxtil fará um investimento de cerca de R$ 142 milhões na unidade de São Gonçalo do Amarante. 

Segundo ele, a indústria passará por um processo de modernização e ampliação de suas instalações. Com o investimento, a Vicunha vai aumentar a produção de quatro milhões de metros de tecidos para cinco milhões.

“Vai ser um crescimento de 25%”, calculou. Assim que a indústria foi inaugurada no Rio Grande do Norte, a produção de tecido era de um milhão de metros por mês. Atualmente, a Vicunha produz dois tipos de tecido no Estado: brim e índigo.  O pólo têxtil do Rio Grande do Norte é um dos maiores do Nordeste. Atualmente são gerados cerca de 40 mil empregos diretos.  

Benito Gama não soube informar exatamente a quantidade de vagas que possivelmente a modernização da Vicunha gerará. “Seguramente terá novos empregos”, disse. 

Conforme o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, o mercado nacional é o maior consumidor do tecido potiguar. “Hoje a produção é basicamente voltada para o mercado interno, que é muito forte”, explicou.

Aumento da produção de tecido pode beneficiar região Seridó

O Governo estuda ainda direcionar uma parcela dessa produção para desenvolver empresas que fabricam roupas no interior do Estado. “A nossa luta agora é para levar essa produção para o Seridó, incentivando as micro, pequenas e médias empresas de confecção”, adiantou o secretário. Benito Gama não deu mais detalhes desse projeto que ainda está em fase de elaboração.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo