Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/11/2011 09h30

Mais da metade dos consumidores deve usar o 13º para compras de Natal

Entre os presentes procurados neste Natal, 79% dos entrevistados apontaram peças de vestuário, enquanto 16% afirmaram que pretendem comprar produtos eletrônicos.


notícias relacionadas

Neste Natal, 64% dos consumidores pretendem utilizar o 13º salário para fazer compras, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Enfoque Pesquisa e pela NetQuest.

Entre os presentes procurados neste Natal, 79% dos entrevistados apontaram peças de vestuário, enquanto 16% afirmaram que pretendem comprar produtos eletrônicos. "Deveremos ter um Natal com presentes mais caros e menos produtos de R$ 1,99 nas árvores", comenta a antropóloga e presidente da Enfoque Pesquisa, Zilda Knoploch.

Preparação
Segundo Zilda, os lojistas precisam se preparar para atender a essa demanda. "Percebemos que, à medida em que o Natal se aproxima, o consumidor passa a ficar mais propenso às compras, só que a decisão do que levar para a casa acaba saindo de última hora.

Por isso, é importante que os lojistas se preparem para conhecer melhor as necessidades do seu cliente. Uma das saídas é utilizar pesquisas de produto, serviços e mercado para descobrir e desmistificar o comportamento de quem entra em seu ponto-de-venda", explica.

Pesquisa
O levantamento foi realizado com 300 pessoas de todo Brasil, pela internet. "Embora a internet não seja representativa da população brasileira, com um bom desenho de cotas e a correta segmentação da base, os painéis on-line já são a principal ferramenta desse campo no mundo", afirma o diretor-geral da NetQuest, Bruno Paro.

 

Fonte: Infomoney


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo