Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/11/2011 17h20 - Atualizado em 30/11/2011 17h38

Preços mais acessíveis fazem da Europa destino procurado nas férias

Portugal, Espanha e França são países preferidos dos turistas.

Por: Annapaula Freire

notícias relacionadas

Dezembro se aproxima e com ele, as férias de verão. É tempo de relaxar, repor as energias e, principalmente, conhecer novos destinos. O período de férias escolares, aliado às comemorações de final do ano, movimenta o mercado das agências de viagem. Segundo a proprietária da operadora Sun Line Turismo, Ana Carolina Costa, os preços dos pacotes de um destino outrora inalcançável e queridinho dos brasileiros, a Europa, caiu vertiginosamente e é bastante procurado pelo público.

Ana Carolina afirma que os voos diretos de Natal para o Velho Continente contribuíram para os preços de pacotes mais acessíveis. Outro fator é a queda no valor das passagens aéreas para a Europa. As companhias aéreas se adiantaram e já lançaram tarifas promocionais para o próximo ano. O turista tem de correr para garantir suas passagens com um preço mais em conta.

Portugal, Espanha e França são os lugares mais visitados nessa época, conforme informações da empresária.  As diversas opções de pagamento (parcelamento do valor, por exemplo) contribuem para o acréscimo do número de buscas. A recomendação de Ana Carolina para os viajantes é, antes de se aventurar pelo exterior, procurar o auxílio de agências de viagem. A empresa irá prestar assistência no preparo da documentação necessária e na obtenção do visto.

De acordo com a empresária, atualmente, viajar para o exterior é mais barato do que para outros estados do Brasil. “Para se ter uma ideia, um pacote para passar o réveillon em Portugal, que inclui passagem, hospedagem por sete dias, e seguro é de R$3.400 por pessoa. Enquanto que para um resort na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, com sete dias de hospedagem e refeições incluso, é R$3.500 por pessoa”, exemplificou.
   
Crise na Europa

Apesar da crise financeira que abate a Europa, Ana Carolina esclarece que a atual conjuntura econômica da região não influencia nos preços dos pacotes. Porém, o turista terá a oportunidade de consumir produtos por valores mais em conta; além do barateamento em serviços, como no de alimentação.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo