Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/12/2011 08h48

Riquezas culturais impulsionam atividade turística na região Oeste do RN

Um dos principais pontos turísticos a ser explorado e a produção de castanha e mel do município de Serra do Mel, salinas em Areia Branca e passeios à Praia de Ponta do Mel.


notícias relacionadas

Comunidades rurais e praieiras de quatro municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte iniciarão uma nova fase no aproveitamento da atividade turística como forma de diversificar e multiplicar os rendimentos de seus negócios.

Para isso será lançado, nesta quinta-feira (8), o Roteiro de Turismo Rural, projeto que beneficiará oito localidades e cinco empresas que atuam nos setores salineiro, agronegócio e fruticultura com a criação de dois novos destinos turísticos. O lançamento ocorrerá às 19h, no escritório Regional do Sebrae Oeste, em Mossoró.

O município de Mossoró, que já atua fortemente nos segmentos do turismo de eventos e de negócio, será o ponto de partida para os dois roteiros, e terá como principal atrativo o Corredor Cultural. Um dos roteiros inclui ainda visitas a localidades de Tibau, com destaque para as áreas de areia colorida e o mar, assim como as empresas Frumel e o Mel Boa Fé, localizadas em comunidades rurais, onde os visitantes conhecerão a produção do melão e do mel de abelha, respectivamente.

O segundo destino turístico tem como principais atrações a produção de castanha e mel do município de Serra do Mel, salinas em Areia Branca, e conta ainda passeios à Praia de Ponta do Mel. Para a gestora de Turismo do Sebrae-RN, Daniella Tinôco, a criação dos roteiros turísticos incluindo atividades rurais, além de permitir novas possibilidades de exploração da atividade turística na região, promoverá mais oportunidades de negócios para empresas e localidades visitadas.

"Os novos destinados vão permitir que os visitantes conheçam lugares que desejavam conhecer, mas que antes não tinham a oportunidade, por falta de um roteiro. Além disso, as pessoas envolvidas no processo, como produtores rurais e empresários, poderão aumentar seus lucros com a cobrança pela visitação e venda de produtos", observa.

Para garantir resultados eficientes, o Sebrae-RN realizou consultorias e capacitações junto aos empresários e produtores rurais. A intenção, ainda de acordo com a gestora, é realizar um acompanhamento dos resultados durante os próximos doze meses.

Estes são os primeiros roteiros turísticos que incluem a atividade rural como destino na região Oeste.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo