STTU 06/05/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

15/12/2011 09h03 - Atualizado em 15/12/2011 09h51

Morre o jornalista de turismo Hélio Cavalcanti

O velório será a partir das 8h desta quinta-feira (15), no cemitério Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será às 16h30.

Por: Mara Rochele

notícias relacionadas

O turismo do Rio Grande do Norte amanheceu de luto nesta quinta-feira, dia 15, com o falecimento do jornalista Hélio Cavalcanti, pioneiro na imprensa especializada em turismo.

Aos 65 anos, o jornalista lutava há cerca de três meses contra uma série de doenças. Hélio já havia operado da coluna, traqueia, teve duas paradas cardíacas, pneumonia e chegou a ficar sedado na UTI.

O empresário Murilo Felinto, comandante da JSC Turismo, comentou a morte de Hélio Cavalcanti. "Primeiro, eu perdi um grande amigo e segundo, o Rio Grande do Norte perdeu um dos maiores divulgadores do produto turístico. O portal "Destino do Sol" era um dos instrumentos de marketing mais importante para o estado e um dos mais lidos pelos agentes de viagens do Brasil e Europa. Para se ter uma ideia as pessoas em Portugal sabiam exatamente o que estava acontecendo no RN através do site", declarou.

O fotógrafo Canindé Soares também fez comentários sobre o jornalista de turismo. "Hélio Cavalcanti com suas notícias deixa uma lacuna no turismo potiguar. Era um jornalista alegre, amigo, um excelente amigo, uma perda irreparável. Acompanhei ele em todo este caminho nos hospitais e sentia o sofrimento por ele".

O jornalista Flávio Marinho desabafou, "perdi mais do que um colega de profissão. Perdi um amigo e confidente, com o qual tinha a confiança de conversar sobre projetos pessoais e profissionais. Conheci Hélio desde os tempos da antiga LBA, onde ele trabalhava como assessor de imprensa. De lá para cá, os laços de amizade foram se estreitando através da militância do jornalismo especializado em turismo. Hélio foi e continuará sendo um exemplo de profissional, íntegro, ético e visionário. Quando ninguém pensava em colocar em Natal um portal voltado para o setor de turismo, ele fez do seu "Destino do Sol" um case de sucesso nacional. Hélio Cavalcanti era lido e admirado por todo o "trade" turístico. Por ser ele incansável e vencedor de muitas vitórias, cheguei a acreditar que ele daria a volta por cima e que iria recuperar a saúde. Infelizmente, não deu. Perco um grande companheiro de várias jornadas, parceiro favorito de viagens e dos inúmeros congressos da ABAV que juntos aproveitamos. O Portal Destino do Sol era sua marca registrada, seu sonho realizado, seu projeto preferido. Acho que nós, os amigos de Hélio Cavalcante, deveríamos encontrar uma forma de não deixar essa sua marca registrada desaparecer."

 O comandante do portal "Destino do Sol" está sendo velado desde às 8 horas, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. E o enterro será às 16h30.

 

 


 

 

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo