Prefeitura do Natal

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

27/12/2011 11h47 - Atualizado em 27/12/2011 15h12

Festas de final do ano movimentam as vendas de bebidas

Segundo o proprietário da Vinhedos, Rilder Chaves, a expectativa é de um aumento, em comparação ao mesmo período do ano passado, de 15%.

Por: Annapaula Freire

notícias relacionadas

Taças cheias e um brinde para celebrar o ano que chega. Já é tradição: as boas vindas ao ano novo vêm lado a lado de uma boa dose de bebida. A combinação brasileira do réveillon com os variados tipos de bebida alcóolica movimenta o setor especializado em comercializar esse produto. Segundo o proprietário da distribuidora de bebidas Vinhedos, Rilder Chaves, a expectativa é de um aumento, em comparação ao mesmo período do ano passado, de 15% nas vendas. "A população está cada vez mais interessada em vinhos", defende Rilder.

Apesar de ser especializada em vinhos, a Vinhedos oferece destilados (whisky, vodka, licor, gin, cachaça), acessórios para vinhos, cristais e alimentos finos. As festas do final do ano - o que inclui o natal e o réveillon - são, para o empresário, o melhor período para o setor. "O consumo pessoal aumenta e tem também os presentes", afirma. Sinônimo de sofisticação, uma bebida de boa qualidade é um bom presente para um ente querido. Destaque para as cestas, com vinhos e alimentos.

E os preços são variados. Desde o vinho Lambrusco por R$19,50, ao vinho espanhol Vega Sicilia, R$ 2.590. "Nosso público varia da classe média à classe alta, temos produtos que se adaptam às duas", conta.

Como estratégia de vendas, a Vinhedos preparou kits como sugestão de presente. Para dezembro desse ano, são dez opções, com elementos que incluem caixas em madeira, papelão rígido e champanheiras em acrílico.

A Vinhedos segue uma expectativa nacional. De acordo com dados do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), entre janeiro e dezembro deste ano, 272 milhões de litros devem ser vendidos no país, o que equivale a um aumento de 10% em relação ao ano passado.

Espumante Brasileiro
O preço acessível fez com que muitos consumidores escolhessem o espumante brasileiro como a bebida oficial das festas de final de ano. Ainda de acordo com o Ibravin, o espumante brasileiro equivale a 80% da bebida consumida no país.

Na loja Vinhedos, os produtos mais comercializados tem origem diferenciada. "Temos vinhos de 13 nacionalidades e muitos alimentos da Europa. Já no Brasil, o destaque são os espumantes", confirmou Rilder.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo