Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/01/2012 19h16 - Atualizado em 24/01/2012 19h35

Setor hoteleiro tem boas perspectivas para o carnaval deste ano

Com reservas para o Carnaval garantidas acima de 80% dos leitos, hoteleiros se preocupam com período posterior

Por: Marcelo Lima

notícias relacionadas

Mesmo depois de um réveillon com uma ocupação ruim, alguns hoteleiros da cidade estão otimistas com festejos de momo este ano. “O carnaval é uma data sagrada para o turismo. Estamos tranqüilos”, classificou Sami Elali, proprietário do hotel Pirâmide Natal.

Segundo ele, normalmente a ocupação em Natal ultrapassa os 80% dos leitos para toda a cidade. “Ultimamente nós temos chegado até a 90% da ocupação. Com a duplicação da BR (101), tem vindo mais turistas de Pernambuco e Paraíba”, explicou.

Segundo assessoria de imprensa da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), a entidade fará, no início de fevereiro, um levantamento sobre a perspectiva de ocupação no carnaval.

Para Elali, o período maior dificuldade para o setor hoteleiro está por vir depois do carnaval: a baixa estação. “O problema são os quatro meses de baixa estação que vem depois. Precisamos de mais propaganda de Natal, porque estamos perdendo espaço para as cidades vizinhas. Precisamos de mais eventos no Centro de Convenções também”, comentou, lembrando da necessidade de ação do poder público na divulgação do destino Natal.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo