Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

16/02/2012 08h53

Programa de inovação atende 1,6 mil indústrias potiguares

Região metropolitana de Natal, Mossoró e Vale do Açu tem empresas selecionadas para receber consultoria de agentes do Sebrae


notícias relacionadas

Depois do comércio, agora é a vez das indústrias de pequeno porte do Rio Grande do Norte serem atendidas pelo projeto Agentes Locais de Inovação (ALI). Os 22 agentes estão realizando atendimentos aos empreendimentos instalados em dez municípios, que integram a região metropolitana de Natal. A meta é atingir 1,1 mil empresas nessa área, que concentra 54% das indústrias do Rio Grande do Norte. Essa edição do projeto está focada na gestão e melhoria do processo produtivo.

Desde janeiro, os agentes do ALI estão visitando os empreendimentos de micro e pequeno porte que precisam aprimorar produtos ou processos. Para atingir o público alvo do projeto, as empresas estão sendo selecionadas a partir de informações do Cadastro Empresarial do Rio Grande do Norte (CEMP). Os agentes acompanham os empresários durante dois anos, oferecendo atendimentos personalizados e ferramentas que estimulam ações inovadoras.

O mesmo trabalho também será desenvolvido nas regiões de Mossoró e Vale do Açu. As atividades devem começar em abril e devem atender 500 indústrias instaladas nessas duas regiões com consultorias em inovação e tecnologia. A expectativa é finalizar 2013 com 1,6 mil empreendimentos atendidos em todo o Estado.

"O ALI é um tipo de projeto que visa capitalizar as demandas, identificar fragilidades na área de gestão e apontar as soluções da carteira de produtos do Sebrae de acordo com as necessidades das empresas atendidas", explica a gestora do ALI no RN, Algéria Varela da Silva. A proposta do projeto é elevar a inovação nos negócios por meio de soluções de acordo com as demandas das micro e pequenas empresas. Podem ser soluções ligadas à gestão, desenvolvimento de produtos, processos produtivos e marketing.

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo