Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

01/06/2012 15h08

Potigás recebe PBGÁS e apresenta modelo de gestão do PGE

A reunião teve por objetivo mostrar aos representantes da PBGÁS a importância de se ter um Plano de Gestão Estratégica firmado dentro da empresa.

notícias relacionadas

 

O modelo de gestão da POTIGÁS é exemplo para demais distribuidoras de gás natural canalizado. A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) recebeu a visita de colaboradoes da PBGÁS (Companhia Paraibana de Gás), na sede em Natal, na última quarta-feira (23), para a apresentação do Plano de Gestão Estratégica (PGE) da Potigás.

Durante o encontro, estavam presentes: Herberton (Analista de TI), Rafael Mitzum (Coordenador do PPQ - Programa Paraibano da Qualidade), Tito Amorim (Estagiário de Planejamento e Gestão) e Luiz Ricardo Stern (Gerente de Planejamento e Gestão), representando a empresa paraibana e a equipe da Potigás, representada pelos colaboradores Ramid Risério (Assessor de Planejamento), Iericê Filho (Consultor Interno do PGE), Fábio Vilar (Gerente de TI), Antônio Saldanha (Gerente da Base de Mossoró) e Érica Pelicano (Gerente de RH).

A reunião teve por objetivo mostrar aos representantes da PBGÁS a importância de se ter um Plano de Gestão Estratégica firmado dentro da empresa. Na ocasião, Ramid Risério (Assessor de Planejamento) mostrou passo a passo do PGE, desde sua fundação até os resultados observados. Falou também sobre a RAE (Reunião de Analise e Estratégia) e sua importância fundamental no processo.

Para Ramid, a reunião foi uma oportunidade importante para a troca de experiências sobre o processo de implantação do planejamento estratégico. "Foi uma sinalização positiva para a equipe que participa da implantação do BSC (metodologia de gestão estratégica) na Potigás, pois receber a visita dos colegas nos mostra que o nosso trabalho está sendo feito de forma correta e atingindo seus objetivos, causando interesse nas companhias co-irmãs em conhecer nossa metodologia. Demonstra claramente que as duas distribuidoras estão buscando desenvolver processos de melhoria contínua, buscando avanço, crescimento e melhores desempenhos." enfatiza, Ramid.

O PGE da Potigás, que vem despertando o interesse de outras distribuidoras de gás natural, foi considerado de extrema importância pelos representantes da PBGÁS, pois assim, puderam entender melhor como funciona, suas metas, e a importância para empresa."Eu pensava que a reunião era uma troca de informações entre as duas empresas, mas pude perceber que não era só isso. Foi também uma troca de aprendizado. Só temos que parabenizar a Potigás pelo excelente trabalho que foi e está sendo desenvolvido", declarou Luiz Ricardo, gerente de Planejamento da PBGÁS.

 

*Fonte: Assessoria de Imprensa Potigás

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo