Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/06/2012 14h58 - Atualizado em 05/06/2012 15h03

Natal ganha Festival do Turismo, Artesanato e Cultura

O evento será realizado de 15 de junho a 15 de julho de 2012, das 10h às 22h, no Shopping Mãos de Arte, localizado na Praia dos Artistas.

notícias relacionadas

As riquezas naturais da cidade do Natal atreladas a sua cultura, seu potencial turístico e sua produção artesanal estarão todas juntas no Festival do Turismo, Artesanato e Cultura de Natal. O evento será realizado de 15 de junho a 15 de julho de 2012, das 10h às 22h, no Shopping Mãos de Arte, localizado na Praia dos Artistas.

Durante um mês, o Festival do Turismo, Artesanato e Cultura de Natal vai permitir que os moradores da capital e cidades vizinhas, além dos turistas que visitam a cidade, conheçam o genuíno artesanato, a riqueza do nosso folclore, a produção dos nossos artistas plásticos, além de apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos, todos genuinamente natalenses.

Valorizando o período dos festejos juninos, o Festival fará parte da programação da Prefeitura de Natal e visa também dar oportunidade aos artesãos e artistas locais de exporem e comercializarem seus produtos.

O Shopping Mãos de Arte irá disponibilizar lojas para 150 novos expositores em seus quatro andares. Entre os expositores temporários que farão parte do festival estão: empresas de serviços turísticos, artesãos de produtos genuinamente natalenses e artistas locais. O shopping conta com modernas instalações, que oferece sistema de ar condicionado central, elevadores e dois estacionamentos próprios, além de praça de alimentação.

"A população natalense desconhece que os serviços turísticos existentes em nossa cidade podem ser usufruídos por eles também. Assim como o artesanato feito em nossa cidade também serve para presentear, decorar nossas casas e ser valorizado pela população", revela Carlos Sodré, consultor de marketing do Shopping Mãos de Arte.

O Festival do Turismo, Artesanato e Cultura de Natal é um evento realizado pelo Shopping Mães de Arte, com o apoio da Prefeitura de Natal, através das secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social - Semtas; de Turismo e Desenvolvimento Econômico - Seturde; de Comunicação Social - Secom e Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte; além da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira - ABIH; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL; Associação das Agências de Viagem; sindicato dos Bugueiros Profissionais do RN - SINDBUGGY e o Polo da Via Costeira.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo