Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

24/07/2012 08h43

Secretário de Turismo debate malha aérea regional na Sudene

A ideia de regionalizar a malha aérea visa fortalecer a promoção de negócios entre cidades economicamente importantes.

notícias relacionadas

O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, participa nesta terça-feira (24) de reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, para debaterem novamente a questão da malha aérea regional.

Desta vez, o encontro terá a participação de diretores de algumas companhias aéreas, que vão conhecer o projeto da malha e expor suas opiniões ao superintendente da Sudene, Paes Landim, e aos Secretários de Turismo do Nordeste.

Há duas semanas, o projeto foi apresentado aos secretários em reunião no prédio da Superintendência e aos governadores do Nordeste durante o encontro do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudene, que aconteceu em Fortaleza.

No primeiro encontro com os Secretários, aspectos como tarifa aeroportuária, custos dos combustíveis da aviação, poucas opções de horários entre cidades próximas, voos longos, com escalas e conexões, preços elevados de passagens e falta de infraestrutura nos aeroportos foram apontados como principais entraves ao crescimento da malha aérea que atende ao Nordeste.

A ideia de regionalizar a malha aérea visa fortalecer a promoção de negócios entre cidades economicamente importantes; indução ao turismo; alavancagem das oportunidades de trabalho e crescimento sustentável do Nordeste.

 

Fonte: Assecom-RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo