Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/08/2012 09h36

Obras do Augusto Severo tiveram um investimento de R$ 16,4 milhões

o terminal de passageiros do Aeroporto passa a ter uma capacidade de atendimento de 5,8 milhões de passageiros/ano.

notícias relacionadas

O Aeroporto Internacional Augusto Severo reinauguro suas instalações após obras de requalificação e modernização. A reforma tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento ao turista no Estado, oferecer aos usuários um maior conforto, através de mais serviços com lojas comerciais e escritórios e mais segurança.

As obras tiveram um investimento de R$ 16,4 milhões que contemplaram a reforma dos toaletes; novas salas de embarque e desembarque; instalação de novos elevadores e escadas rolantes na parte interna do desembarque; a criação de um fraldário; e a instalação de 12 novos balcões de check-in. Com a reforma, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Augusto Severo passa a ter uma capacidade de atendimento de 5,8 milhões de passageiros/ano.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, um aeroporto modernizado é extremamente importante para a imagem inicial que o turista terá do Rio Grande do Norte. "As instalações ficaram muito boas e amplas. Quem chegar a Natal agora vai se sentir muito mais bem cuidado, porque o Aeroporto Augusto Severo está oferecendo todas as condições para atender bem o nosso turista. Isso é muito bom para o turismo, para a Copa do Mundo que se aproxima", expressou.

De acordo com Fernando Nicácio, superintendente regional do Nordeste da Infraero "o Aeroporto necessitava desse investimento para poder chegar até o dia em que o Aeroporto de São Gonçalo esteja pronto, com qualidade, oferecendo uma prestação de serviço com infraestrutura devida e com conforto".

Ele explicou que foi essa a decisão da Infraero. "Esse Aeroporto deve deixar de operar viação comercial, mas existem várias opções para utilizar esse espaço no futuro, não só no segmento da aviação, mas como indústria aeronáutica; centro de distribuição logística; uma grande universidade; um centro atacadista. O investimento que foi feito aqui vai atender ao que se propõe. A Infraero fez essa obra com toda responsabilidade, investindo adequadamente naquilo que achou necessário", disse.

Para o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, "com essa ampliação do Aeroporto Augusto Severo, disponibiliza uma maior capacidade de atendimento aos mais de 2,5 milhões de turistas que visitam o Estado", concluiu Renato Fernandes.

 

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo