Seturn - 17/01/22

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/08/2012 09h51 - Atualizado em 02/08/2012 10h22

Feira do Empreendedor: Espaço oferece programação voltada para franquias

No espaço Franquias associadas a ABF são oferecidos aos visitantes diversas oportunidades de negócio e uma vasta programação de palestras.

notícias relacionadas

Trabalhar com uma marca já consolidada, utilizar um modelo negócio testado e aprovado e saber o tempo de retorno e o valor do investimento necessário são algumas das vantagens que atraem empreendedores para abertura de franquias no Brasil. Já são cerca de 2000, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Devido a importância, o setor ganhou um salão da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte, que acontece até o sábado(4).

O salão apresenta modelos de franquias que podem inspirar investidores e empreendedores que desejam entrar no sistema de franchising. São mais de 20 oportunidades de negócios, disponíveis em 16 estandes, de diversas franquias e microfranquias. O visitante encontra uma vasta programação de palestras voltadas para esse tema.

"Queremos fornecer informações essenciais para a abertura de uma franquia, além da possibilidade do visitante sair daqui com um negócio já fechado", destaca o coordenador do salão, Leonel Albuquerque. Interessado no sistema de franquias, o administrador Djosete dos Santos participou da palestra "Conhecendo Franchising", ministrada pela consultora da ABF, Lucia Cerqueira. "É um tema bastante atual, então, decidi participar da palestra e obter mais informações. Quem sabe não abro minha própria franquia?", disse o empreendedor.

A ideia da palestra é inteirar o participante sobre o sistema de franquias. "Tratamos desde o conceito de franchising, relação entre franqueador e franqueado até taxas e a legislação vigente", explica Lúcia Cerqueira. A consultora destaca que, apesar dos atrativos de se trabalhar com uma marca já consolidada, existem desafios para quem abre uma franquia. "As regras são pré-estabelecidas, então o franqueado deve submeter-se as regras da franquia. Além disso, o desempenho do negócio depende do sucesso da marca." destaca.

Nos estandes, estão disponíveis franquias e microfranquias de cursos profissionalizantes, salão de beleza, farmácia de manipulação, locadoras de automóveis, serviços de limpeza e manutenção de residências, entretenimento e educação. A grade de programação do Espaço "Franquias Associadas a ABF" no segundo dia da Feira do Empreendedor, traz as palestras "Vantagens e desvantagnes do sistema franchising(Alexandre Barreiro),Aspectos Jurídicos da Franquia(Lúcia Cerqueira)" e "Análise de investimento e taxas de franquia(Alexandre Barreiro)".

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo