Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/12/2012 09h12

Especialista aponta saídas para fortalecimento do turismo

Uma delas seria apostar na inovação

notícias relacionadas

Apontada como um dos grandes diferenciais para a manutenção de empresas no mercado, a inovação ainda está distante da realidade de grande parcela dos empreendimentos, sejam eles do setor de indústria, comércio ou serviço. Para estimular o processo de inovação e sustentabilidade, ferramentas de transformação e competitividade nos micro e pequenos negócios do setor turístico de Mossoró, o Sebrae no Rio Grande do Norte promoveu palestra com o engenheiro Edson Fermann. O evento, realizado no Escritório Regional do Oeste, reuniu representantes de todo o trade turístico local.

"Precisamos desmitificar a ideia de que inovação custa caro, ou que, para desenvolver alguma inovação, é preciso usar tecnologia de ponta. Precisamos entender que, o simples fato de aperfeiçoar um serviço já desenvolvido, de forma que garanta melhores resultados, já é inovar", alerta Edson Fermann.

De acordo com o palestrante, além de desenvolver processos inovadores em seus empreendimentos, os empresários precisam aplicar o senso de cooperação entre as partes envolvidas para tornar o setor mais fortalecido e competitivo frente aos grandes negócios. A consolidação do setor do turismo, ainda segundo Fermann, significará uma maior participação do segmento no Produto Interno Bruto (PIB) do município.

"Mossoró possui ferramentas essenciais, como uma história rica, para que o turismo, assim como a fruticultura, o petróleo e o sal tenha uma boa representatividade no PIB municipal. Para que isso venha a acontecer, a cooperação entre os empresários e as demais partes envolvidas é fundamental", avalia.

A palestra proferida aos representantes do trade turístico de Mossoró faz parte do projeto Fortalecimento da Gestão das Micro e Pequenas Empresas do Turismo, desenvolvido por meio de parceria entre o Sebrae Nacional e Confederação Nacional do Turismo (CNT).

 

Fonte: Agência Sebrae RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo