Sesi RN - Escola

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

10/01/2013 11h54

18a Fiart deve movimentar cerca de R$ 5,7 milhões durante realização do evento

A 18a edição da Fiart vai contar com 385 estandes espalhados numa área de 7.500 m2

notícias relacionadas

Com a expectativa de receber 70 mil visitantes, a 18a edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart) foi apresentada na manhã desta quinta-feira (10) e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; dos secretários de Estado do Turismo - Renato Fernandes -, do Trabalho, Habitação e da Assistência Social - Luiz Eduardo Carneiro -, da secretária extraordinária da Cultura - Isaura Rosado; entre outras autoridades.

A Fiart será realizada entre os dias 18 e 27 deste mês, no Centro de Convenções de Natal. "O Governo do Estado vem aumentando o apoio à Fiart a cada ano que passa", disse a governadora Rosalba Ciarlini. "Essa feira é um grande evento e cada edição o número de artesãos cresce, principalmente a participação de artistas potiguares. A Fiart mostra o nosso produto artesanal para o mundo todo, pois temos turistas de toda parte do mundo visitando Natal que vão conhecer a Fiart, conhecer o trabalho desses artistas e divulgar o trabalho deles por toda parte", concluiu.

Para o secretário Renato Fernandes, o turismo potiguar só tem a ganhar com a realização de eventos como a Fiart. "De todas as cadeias econômicas que giram em torno do turismo, a que tem a maior transversalidade com o setor é a cultura. Mesmo sendo realizada em plena alta estação, a Fiart ajuda cada vez mais a manter a nossa rede hoteleira com sua ocupação maior, que nossos taxistas trabalhem mais, e que a nossa cultura seja cada vem mais potencializada", disse o Secretário.

A estrutura da Fiart foi apresentada pelo coordenador do evento, NeiWaldo Guedes. "A Fiart cumpre um importante papel: a de oferecer aos nossos visitantes e aos moradores da cidade uma excelente opção de lazer. Além da feira e das diversas apresentações culturais, podemos destacar a troca de experiência entre os artesãos de toda parte do mundo. A Fiart divulga a cultura potiguar, fortalece o trabalho do artesão e aquece o turismo local", disse Neiwaldo.

A 18a edição da Fiart vai contar com 385 estandes espalhados numa área de 7.500 m2. A feira vai contar com a participação de artesãos de 13 países, com representantes dos cinco continentes. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 5,7 milhões. Pela primeira vez o evento vai contar com a presença de índios da tribo Xingu, que irão mostrar seus produtos artesanais e suas danças.

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo