CIE 2021

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/03/2013 08h43

Grupo de energia solar instalará fábrica no RN

O grupo Astra Energia construirá uma fábrica de painéis fotovoltaicos em São José de Mipibu

notícias relacionadas

Após a atração de grandes investimentos para o setor eólico, o Rio Grande do Norte inicia outro bom momento econômico com a energia solar. O estado recebeu a visita do grupo italiano Astra Energia, que atuará no segmento de energia solar e se instalará no município de São José de Mipibu.

A vinda do grupo para o RN é resultado da missão governamental realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, em fevereiro, onde o secretário Rogério Marinho e o adjunto, Silvio Torquato, se reuniram com diversos grupos empresariais em Portugal, Itália e Espanha.

O grupo Astra Energia - que atua também nos Estados Unidos e China com cinco empresas - construirá uma fábrica de painéis fotovoltaicos em São José de Mipibu, mas para iniciar os negócios no estado instalará um show room em Natal, importando os painéis com os benefícios do programa Import-RN.

A análise do secretário da Sedec, Rogério Marinho, é que o setor de energia solar tem todo potencial para alcançar os bons números de investimento que o setor eólico possui hoje no Rio Grande do Norte. O planejamento da empresa a curto prazo também contempla a construção de um parque para geração de energia solar.

 

Fonte: AssecomRN


0 Comentário

Av. Senador Salgado Filho, 2190 - Ed. Portugal Center - 207/209 - Fone: (84) 3206-9578
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo