Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/04/2013 09h05

Confiança dos empresários cai pelo décimo mês consecutivo

Apesar da queda na satisfação, os planos de investimentos do setor não foram comprometidos

notícias relacionadas

O nível de confiança dos empresários do comércio recuou 0,8% entre abril de 2013 e o mesmo mês do ano passado. É o que aponta o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A principal responsável pelo décimo recuo do Icec nesta base comparativa foi, novamente, a avaliação das condições correntes dos empresários do comércio, que recuaram 3,9% no período.

Apesar da queda na satisfação com as condições atuais da economia e da própria atividade comercial, os planos de investimentos do setor, especialmente na contratação de funcionários, não foram comprometidos, dado o ainda elevado grau de confiança na recuperação econômica a médio prazo. "A expectativa de um ano menos favorável em termos de crescimento das vendas deverá levar os empresários a investir de forma mais moderada no setor nos próximos meses", afirma Fabio Bentes, da Divisão Econômica da CNC.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) é indicador antecedente apurado exclusivamente entre os tomadores de decisão das empresas do varejo, cujo objetivo é detectar as tendências das ações empresárias do setor do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente 6.000 empresas situadas em todas as capitais do País, e os índices, apurados mensalmente, apresentam dispersões que variam de zero a duzentos pontos.

 

Fonte: CNC - Confederação Nacional do Comércio


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo