Salesiano II - 20/03/2024

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/09/2013 08h45 - Atualizado em 03/09/2013 08h48

Empresários do comércio e consumidores entram na discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

A conferência mobilizará milhares de pessoas em todo o País na próxima quinta-feira, 5 de setembro

notícias relacionadas

O Sistema CNC-Sesc-Senac realiza, na próxima quinta-feira, 5 de setembro, a transmissão da teleconferência "Resíduos sólidos: responsabilidade do comércio, papel do consumidor".
A conferência mobilizará milhares de pessoas em todo o País em um debate nacional sobre a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que, entre outras prerrogativas, instituiu a chamada "logística reversa", sistemas destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial para o seu reaproveitamento. É o caso de embalagens de óleos lubrificantes e seus resíduos; medicamentos; lâmpadas; pilhas e baterias; produtos eletrônicos e seus componentes, entre outros.

O debate terá a participação de Ernane Galvêas, consultor Econômico da CNC; Ricardo Abramovay, professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do Núcleo de Economia Socioambiental (Nesa), também da USP; Genebaldo Freire, PhD em Ecologia, com mais de 40 anos de ativismo ambiental; e Bernardo Souto, advogado da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) e engenheiro ambiental.

O evento conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e integra a programação de conferências livres que apresentam o tema da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, "Resíduos sólidos - Vamos cuidar do Brasil".

Com transmissão ao vivo, a teleconferência poderá ser assistida em mais de 400 salas e auditórios espalhados em todos os estados brasileiros.

 

Fonte: CNC - Confederação Nacional do Comércio


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo