Seturn - 16/11

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

11/10/2013 17h20

Natal se destaca na execução do Pronatec

Natal obteve 75% na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

notícias relacionadas

A cidade do Natal se destacou com êxito de 75% na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  A informação foi confirmada após uma análise da equipe da Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que monitora de forma sistemática o cumprimento do Pronatec nos municípios.

Em e-mail a diretoria de inclusão Produtiva Urbana do MDS destacou: “Ficamos muito satisfeitos em ver que a equipe envolvida na execução do PRONATEC/BSM no seu município levou a sério o desafio de buscar melhores rumos para o país, principalmente oferecendo oportunidades a quem mais precisa. Agradecemos o afinco e a garra direcionados por vocês ao programa, assim como a perseverança e foco para superar eventuais dificuldades nesta caminhada. Desejamos a todos muita força e nos colocamos a disposição para superarmos os obstáculos e compartilharmos os sucessos, pois o fim da miséria é só o começo”.

Além de Natal, também se destacaram os municípios de Angicos, Augusto Severo, Baia Formosa, Baraúna, Barcelona, Bodo, Campo Redondo, Caraúbas, Ipueira, Jardim de Angicos, João Câmara, Macaíba, Martins, Parazinho, Patu, Poço Branco, Portalegre, São Bento do Trairí, São João do Sabugi, São Rafael, Senador Eloi de Souza, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Timbauba dos Batistas, Touros e Venha-Ver.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Em Natal, no primeiro semestre foram 68 cursos ofertados e 1.790 pessoas capacitadas. Já neste segundo semestre, 64 cursos foram oferecidos e 1.860 pessoas em processo de qualificação.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo